sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/10/2018 | 14:20

BC: Curso profissionalizante de maquiagem é a novidade do CTC

Pincéis, base, pó, e muita cor. Nesta segunda-feira (08), iniciaram as aulas de maquiagem profissionalizantes no Centro de Treinamento Comunitário (CTC) de Balneário Camboriú. A turma inaugural do curso, que dura cinco dias, é composta por 15 alunas que visam se tornar maquiadoras profissionais. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h e rendem aos inscritos um certificado de maquiador (a) profissional.

Durante as aulas as alunas aprendem quais as áreas em que um maquiador pode atuar, quais os tipos de maquiagem para cada ocasião e horário, a história da maquiagem, como atender o cliente e cobrar um valor justo pelo trabalho e as técnicas para maquiar. “É um curso extremamente importante porque a área da beleza é uma das que mais crescem em todo o país, mesmo em meio à crise. A maquiadora não precisa ter sala alugada ou um local fixo para trabalhar, ela pode ir na casa das clientes, por exemplo, o que facilita ainda mais o trabalho", contou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello. 

“O intuito é que elas consigam se sustentar com isso, ganhar dinheiro em cima das maquiagens, com materiais de baixo custo e de fácil acesso. Ao longo das aulas elas podem trazer modelos para praticar as técnicas que aprenderam”, explicou a responsável pelo curso, Vitória Christina.

Para incrementar o conteúdo das aulas, profissionais do mundo estético são convidados para participar do curso com dicas e respostas para as principais dúvidas de quem está aprendendo. Natália Cristine dos Santos é maquiadora profissional há mais de dois anos, já tem o próprio estúdio de maquiagem e foi a primeira convidada do curso. “Estou achando o curso maravilhoso, quando me convidaram logo falei ‘sim’, porque acho que tudo o que sabemos temos que passar para frente. Fico feliz pelas alunas aprenderem um pouco mais sobre maquiagem e poderem trabalhar na área”, disse.

A segunda convidada do curso será a Miss Santa Catarina 2017/2018 Thylara Brenner, que ensinará como é realizada a maquiagem de misses. As alunas do curso também terão a primeira experiência de maquiagem para eventos ao realizarem o trabalho para as idosas que disputarão o posto de Rainha da Melhor Idade 2018, na Secretaria da Pessoa Idosa.

Todos podem participar do curso. Para se inscrever, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social por meio do CTC pelo número (47) 3367-8345, e pedir para se cadastrar, deixando nome e telefone do interessado. Ao todo, 20 vagas são abertas por turma. O CTC fica na Rua Itália, nº 1059 - Bairro das Nações.

"Esse curso é mais uma ferramenta inclusiva porque a maquiadora ou maquiador pode retornar para o mercado de trabalho, auxiliar no orçamento da família, fazer um extra”, concluiu a secretária Christina.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS