quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/10/2018 | 10:24

Sebrae/SC realiza imersão com oficinas destinadas a arquitetos e urbanistas em Itajaí

Com o objetivo de capacitar e formalizar empreendedores do setor da arquitetura e urbanismo, além de promover iniciativas para o desenvolvimento de pequenos negócios na área, o Sebrae/SC, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC), promove o projeto “Arquitetando o seu negócio”.  O evento, que abordará uma série de oficinas a profissionais e estudantes do ramo, acontece do dia 8 a 10 de novembro, na sede do Sebrae, em Itajaí.

A dinâmica do evento é feita num formato de imersão, em que os arquitetos ficarão 24 horas absorvendo e trabalhando na prática as soluções para suas pequenas empresas conquistarem espaço no mercado. “Os arquitetos e urbanistas não deixam de ser grandes empreendedores dentro de suas profissões. Por isso, nosso objetivo é capacitar esses profissionais repassando conhecimento de administração, marketing e planejamento para que tenham uma boa gestão do seu negócio. Nossa expectativa é que depois do evento eles saibam tudo sobre o que necessitam para gerenciar e lucrar com suas empresas”, destaca o Coordenador do Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho.  

Durante o evento serão abordadas oficinas que englobam temas como marketing, legislação, finanças e gestão. Os módulos que serão tratados são: Planejando Arquitetura - exercícios que orientarão os profissionais sobre os conceitos relativos ao planejamento empresarial, design de negócio, métodos para desenvolver criatividade, inovação e estratégia; Arquiteto Legal - aspectos legais, organizacionais e de pessoas; Arquiteto de Marketing - marketing aplicado e valor estratégico; Arquiteto Financeiro - impactos de custos e preços; Custos em Arquitetura - impacto dos custos sobre os resultados; Arquiteto Gestor - planejamento, controle, análise e melhoria de processos.

As inscrições têm o custo de R$410,00, e incluem as oficinas, material de apoio e coffee break. Os interessados ainda podem fazer reserva de vaga pelo site do CAU/SC http://www.causc.gov.br/agenda/arquitetando-seu-negocio-itajai/. Maiores informações no telefone do CAU/SC: (48) 3225 9599. O Sebrae/SC fica localizado na Rua Brusque, 650, no Centro de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS