sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/10/2018 | 15:12

Semasa marca presença na 32ª Marejada

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura entrou no clima da maior festa do pescado do Brasil, mas sem esquecer seus compromissos com a população. Além de fornecer a água que vai manter todos hidratados, a autarquia aproveita a oportunidade para ensinar como é feita uma parte muito importante de seu trabalho: o tratamento de água.


O estande do Semasa conta com uma mini-estação de tratamento que realiza efetivamente todos os processos que ocorrem em grande escala nas ETAs de Itajaí. Floculação, decantação, filtragem, cloração: tudo acontece ao vivo, tornando muito simples o entendimento de como a água chega às torneiras de maneira segura e saudável. É uma ótima oportunidade de desfrutar de um instrumento com muito valor didático. O conhecimento é enriquecedor para todas as idades.


A água tratada pelo Semasa estará disponível gratuitamente em 12 torneiras. Oito delas estão no próprio estande do Semasa, que fica em frente ao Palco Gastronomia. As outras quatro torneiras estão em um bebedouro estrategicamente posicionado ao lado do palco principal, para ninguém precisar perder nem um segundo de som para se hidratar


Para utilizar a água, o público pode trazer de casa seu copo ou pegar um copo personalizado pelo valor caução de R$ 5. Quando não estiver mais utilizando, o visitante poderá levar para casa a peça como lembrança ou devolvê-la e receber seu dinheiro de volta, como acontece na Volvo Ocean Race. A medida adotada vai prevenir o descarte de mais de 200 mil copos plásticos, reafirmando o compromisso de Itajaí e do Semasa com o meio-ambiente.


O estande do Semasa possui materiais informativos sobre as principais áreas de atuação da autarquia. Há conteúdos detalhando o padrão de instalação para hidrômetros. Outro folheto explica como fazer corretamente a ligação à rede coletora de esgoto, como parte da campanha É Só Se Ligar. Os critérios e procedimentos para o cadastro na Tarifa Social também aparecem em um informativo dedicado à inclusão. Durante toda a festa, haverá representantes tirando dúvidas sobre os serviços e divulgando as ações.


O Diretor Geral do Semasa, Diego Antônio da Silva, está animado com as atividades: “Todos os dias trabalhamos para a população, mas a oportunidade de festejar junto ao povo é algo único e especial. Fazer isso em meio à principal celebração da cidade, enquanto levamos infraestrutura e ensinamos sobre saneamento é uma combinação fantástica”.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS