sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/10/2018 | 10:25

Camboriú inaugura Rede Feminina de Combate ao Câncer

Foi inaugurada, nessa semana, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Camboriú. A Rede é uma associação formada por mulheres que realizam trabalhos voluntários em prol do combate aos cânceres de mama e colo de útero. As integrantes do grupo podem participar de terapias individuais e em grupo, palestras e aulas de exercício físico; e usufruir de consultas e atendimentos especializados relacionados ao câncer, sem custo algum. 

“O nosso trabalho é feito com muito amor pelas pessoas e pela vida. Nós queremos abraçar a todas as mulheres de Camboriú que precisam de ajuda, porque juntas somos mais fortes. A associação também vai trabalhar nos núcleos familiares, para dar todo o apoio e orientações necessárias para a família das pacientes, que, além de também sofrer com todo o processo, precisa estar preparada para exercer um papel de suporte na vida das mães, esposas, filhas e irmãs que enfrentam o câncer”, compartilha Sônia dos Santos, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Camboriú.

O prefeito Elcio Kuhnen esteve presente na cerimônia de inauguração e falou sobre a importância do trabalho da organização. “Ter uma Rede Feminina de Combate ao Câncer na nossa cidade é um grande avanço e motivo de muita alegria. Fazer algo pelas mulheres que precisam é uma honra para quem faz esse trabalho acontecer. Por isso parabenizo as representantes da Rede de Camboriú e digo que essa é uma conquista que ficará na história, não só do município, mas de muitas pessoas. Podem contar com o poder público”.

Para se associar ou conhecer os trabalhos da associação, basta se dirigir até a sede, localizada na Rua Paulo Sérgio Moraes, esquina com a Rua Hercílio Zuchi, no Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 18 horas.

Macarronada beneficente

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Camboriú está promovendo uma macarronada beneficente no dia 20 de outubro, para arrecadar fundos para a associação. O almoço será servido a partir das 11h30 e quem quiser participar pode fazer a sua doação espontânea em qualquer valor.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS