sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/10/2018 | 15:18

Itajaí: Novo Centro de Especialidades Odontológicas é aberto à população

Dezenas de pessoas acompanharam, na manhã desta terça-feira (02), a inauguração das novas instalações do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Itajaí. Com cerca de 300 metros quadrados de área útil, a unidade conta com estrutura diferenciada e tecnologia de ponta em saúde bucal, com equipamentos modernos, mais consultórios e acessibilidade. O atendimento à população já iniciou nesta terça.

“Essa nova estrutura física vai proporcionar melhor ambiência no atendimento, tanto para profissionais quanto para os pacientes. Mas, muito mais importante do que a área física, será o acolhimento, a humanização do atendimento. Desejamos que essa inauguração marque também uma mudança na política de acolhimento na odontologia”, destacou o secretário Celso Luiz Dellagiustina durante a solenidade.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, ressaltou na inauguração a demanda crescente de atendimentos no CEO. Em 2017, foram feitos 7.102 procedimentos odontológicos. Neste ano, de janeiro a agosto, já foram registrados 15.142 atendimentos, além de uma média de 1 mil raios-x mensais.

“Esses números demonstram uma demanda crescente e precisamos estar preparados, desde a atenção básica, que é a porta de entrada, até o atendimento de média e alta complexidade. Essa nova estrutura é um avanço nessa área”, disse o prefeito.

Primeiros pacientes

Os primeiros pacientes do CEO já começaram a ser atendidos nesta terça-feira. O casal Tamara Mayara Ribeiro e Daniel Pereira do Nascimento trouxe o filho Arthur de 8 meses para consulta com dentista. A criança precisa realizar um procedimento para correção de freio lingual e será atendida pelos odontopediatras da unidade. Além do casal, a dona de casa Miriam Karla de Oliveira também foi atendida hoje com o filho Kayke, de quatro meses, que necessita do mesmo procedimento.

“É a primeira vez que utilizamos o serviço do CEO, achei muito interessante a nova unidade, tem uma estrutura bonita e facilita ter todos os serviços aqui no CIS, como laboratório, PAM, emergências, ficou bem completo”, relatou Tamara.

O porteiro Braz Martins Silva também foi um dos primeiros a receber atendimento na recepção do novo centro. De acordo com ele, a população estava esperando há muito tempo essa nova instalação. “Chegou em ótima hora, a estrutura anterior era muito pequena para população de Itajaí e com essa nova as coisas vão melhorar muito”, afirmou.

Tecnologia de ponta

Além do ganho em espaço físico, o novo Centro de Especialidades Odontológicas vai oferecer radiologia digital, equipamentos automatizados para tratamento de canal e ultrassom odontológico. Outra vantagem na mudança para o CIS é que o serviço passará a ter acessibilidade em todos os consultórios, além de representar uma economia de R$ 84 mil por ano em aluguel.

A nova sede conta com oito consultórios, sendo alguns deles exclusivos para atendimento da odontopediatria, cirurgias e pacientes com necessidades especiais. O espaço tem ainda recepção, sala de esterilização e expurgo, estoque, sala de coordenação e sala de laudos de exames e imagens.

Hoje, atuam no CEO 16 dentistas e nove auxiliares odontológicos e a intenção é ampliar o número de profissionais e de atendimentos.

A unidade oferece serviços de endodontia (tratamento de canal), cirurgia oral menor (exodontias de alta complexidade), cirurgia avançada (remoção de cistos, biopsias bucais, etc.), prótese dentária, odontopediatria (atendimento de 0 a 12 anos), periodontia, radiologia e atendimento a pacientes com necessidades especiais.

O CEO está localizado junto ao Centro Integrado de Saúde (CIS) na Avenida Governador Adolfo Konder, 250, bairro São Vicente. Telefone: (47) 3249-9778. O horário de atendimento é das 7h às 19h.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS