quinta, 18 de abril de 2024
Geral
01/10/2018 | 10:18

Isanara Vieira é coroada a Mais Bela Negra de Itajaí

O título de A Mais Bela Negra de Itajaí foi disputado por 20 mulheres de nossa cidade e conquistado por Isanara Vieira. Também foram premiadas a segunda e terceira colocadas, respectivamente: Natália da Silva Sanches e Bianca da Silva. O concurso busca valorizar a beleza e a autoestima da mulher negra. A coroação ocorreu na sexta-feira (28) na Sociedade Tiradentes.

A escolha da representante da comunidade negra de Itajaí fez parte das atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra. O evento é promovido pelo município de Itajaí, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit). As candidatas participaram de um desfile de gala e foram avaliadas pelos jurados.

"Essa conquista é muito importante, pois vou representar todas as mulheres negras da nossa cidade e a beleza delas", ressalta a Mais Bela Negra, Isanara Vieira. A noite encerrou em clima de festa, ao som da Escola de Samba Imperador.

Durante o mês de setembro, as concorrentes tiveram a agenda repleta de compromissos como oficinas sobre oratória e passarela, dia de fotos e vídeos para a campanha de divulgação e também participação em programas de TV da região.

"Conseguimos reunir toda a comunidade negra da nossa cidade neste evento, valorizamos a beleza e a música negra. Um povo que respeita a sua cultura, é um povo que evolui e respeita o ser humano ", destaca a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí, Sidneya Silva dos Santos.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS