quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
01/10/2018 | 09:28

Jam Session no Mercado recebe Ricardo Pauletti e Arnou de Melo

O Mercado Público de Itajaí volta a ser palco da música instrumental com o projeto Jam Session no Mercado. Nesta quinta-feira (4), a iniciativa recebe músicos de Itajaí: o violinista Ricardo Pauletti e o contrabaixista Arnou de Melo. O evento, que tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, inicia às 20h30 e a entrada é gratuita. 
 
A abertura da jam session fica por conta da banda base do projeto, composta por Anderson Gandin (piano), Felipe Dias (contrabaixo), Micael Graciki (guitarra), Rafael Vieira (bateria) e Evandro Hasse (sopros). Na sequência, os artistas convidados sobem ao palco mostrando sua versatilidade musical com canções autorais e releituras de standards de jazz e de música brasileira.
 
A primeira apresentação é a do violonista Ricardo Pauletti. O músico estudou violão erudito no Brasil e na Espanha. Posteriormente, passou a se dedicar ao choro e ao violão de sete cordas. É graduado em Música pela Univali e mestre em Música pela Udesc. Pauletti tem dois álbuns gravados e um DVD, já se apresentou em diversos lugares do mundo, como França, Chile, Peru, México e Argentina. Desde 2009, é professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí. 
 
Após o contrabaixista, compositor e produtor musical Arnou de Melo dá continuidade à jam session. Formado pelo BIT - Bass Institute of Technology do MI - Musicians Institute de Los Angeles, Califórnia, em 1990, recebeu o prêmio de “Outstanding Student of the Year”. Com 50 anos de trajetória, o músico começou sua carreira profissional aos 17 anos e já tocou em vários países. Atualmente, se dedica a produção e difusão da música instrumental, além de ministrar aulas no Conservatório de Música Popular de Itajaí.
 
A noite encerra com as tradicionais canjas de músicos no palco do Mercado Público.
 
Sobre o projeto
Criado em 2016, o projeto Jam Session no Mercado contribui para a formação cultural da cidade, fortificando um ponto de cultura importante do município e difundindo a música brasileira e o jazz para novos músicos. Neste ano, a iniciativa ampliou as atrações e mudou de formato: a cada evento são dois convidados se apresentando. 
 
Até o final do ano, a programação ainda receberá Neto Fernandes e Luiz Meira (01/11) e Paulo Gekas e Leo Garcia (06/12). Outra novidade de 2018 é o documentário que será feito pela Âmbar Audiovisual para registrar os artistas que passaram pelo evento e sua contribuição à música instrumental da região.  
 
O projeto Jam Session no Mercado tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com isenção fiscal da empresa APM Terminals, além do apoio da Univali e dos restaurantes Mercado Velho, O Galpão, Empório Gourmet e Café Democrático. A ação é uma realização da Escola de Música Arte Sonora, Subjétil Comunicação e Produção Cultural e Âmbar Audiovisual.
 
Serviço:
O que: Jam Session no Mercado com Ricardo Pauletti e Arnou de Melo
Quando: 04 de outubro, às 20h30
Onde: Mercado Público de Itajaí
Como: Entrada gratuita

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS