sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/09/2018 | 09:39

BC: Biblioteca Pública completará 50 anos na próxima segunda-feira

A Biblioteca Pública Machado de Assis completará 50 anos de fundação nesta segunda-feira (01). Em comemoração à data especial haverá a terceira edição da Feira do Livro, que começará no dia do aniversário e segue até domingo (07), com programação que envolve sarau, lançamento de livros, autógrafos, bate-papos e contações de histórias na Praça Higino Pio. Na Biblioteca, a programação de cinquentenário também contará com palestras de escritores sobre temas relacionados à literatura.

Para completar a programação, durante todo o mês de outubro será instituído o “Mês do Perdão”, uma campanha de devolução de livros em atraso. Quem estiver devendo até R$ 100,00 em multas terá sua dívida perdoada se devolver o livro ao longo do mês. Já os que estão em débito acima desse valor, poderão ter as dívidas perdoadas ao doar um brinquedo ou um livro indicado pela biblioteca. Os brinquedos arrecadados serão doados para uma instituição em referência ao mês do Dia das Crianças.

A Biblioteca Pública Machado de Assis conta com um acervo de mais de 49 mil livros e quase 15 mil usuários cadastrados no sistema. Além dos livros do acervo geral (incluindo obras raras, dicionários, livros em braille e enciclopédias), o espaço possui periódicos, gibis e multimeios (CD’s, DVD’s, LP’s e fitas VHS).

Para cadastro no sistema de empréstimos, o usuário deve apresentar documento de identidade, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), e foto 3x4 recente. Caso o imóvel do comprovante de residência seja alugado, é necessário apresentar uma fotocópia do contrato de locação ou declaração feita pelo proprietário ou síndico do imóvel, comprovando a situação do inquilino. Menores de 14 anos devem apresentar comprovante de matrícula escolar.

A Biblioteca Pública Machado de Assis fica na 3ª Avenida, esquina com Rua 2500 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS