quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/09/2018 | 14:46

Vereador Murilo é o autor do Projeto de Emenda à LOM que obriga candidato a cumprir promessas de campanha

Aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Emenda à LOM, de autoria do Vereador Murilo Pereira (PP), que institui a obrigatoriedade de elaboração, divulgação e o cumprimento do Plano de Metas e Prioridades. O projeto recebeu 19 votos favoráveis.

 Vereador Murilo destaca que o projeto estava em tramitação na câmara de vereadores desde o dia 10 de janeiro de 2018 e somente agora foi à votação depois de passar por todos os trâmites da Casa.

 De acordo com o autor do projeto, o que se prevê na emenda é que o prefeito, eleito ou reeleito, deva apresentar o plano de metas e prioridades de sua gestão no prazo de 180 dias a partir de sua posse, elaborado conforme as propostas apresentadas e defendidas durante a campanha eleitoral.

 O candidato deverá diante das promessas de campanha, conhecer o orçamento e as prioridades do município, para um planejamento que atenda efetivamente à coletividade.

 Murilo acrescenta que o plano de metas deve servir como ferramenta de gestão do orçamento municipal. “Além de dar transparência aos atos do governo, buscamos com este projeto fortalecer as ações de desenvolvimento do município”.

 O vereador ressalta ainda que com o cumprimento do plano de metas e prioridades, a população vai poder tomar conhecimento onde o dinheiro público está sendo aplicado e exigir que o governo cumpra com suas promessas de campanha.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS