sexta, 29 de março de 2024
Geral
26/09/2018 | 14:23

Caminhada pela Vida chama atenção para a prevenção do suicídio em Itajaí

Profissionais de saúde, usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itajaí, servidores públicos, oficiais da Marinha do Brasil, estudantes da Escola Estadual Victor Meirelles e população em geral participaram da Caminhada pela Vida. Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação ocorreu nesta quarta-feira (26) na rua Hercílio Luz. A caminhada encerrou as atividades da campanha Setembro Amarelo e chamou a atenção da comunidade para a prevenção do suicídio.

Durante a caminhada, pacientes e servidores entregaram informativos sobre a prevenção do suicídio para a população. A intenção foi colocar mais uma vez o assunto em debate, divulgando aos moradores os locais para buscar ajuda e dando dicas para observar os sinais do suicídio em amigos e familiares, oferecendo apoio.

“A prevenção do suicídio tem que ser uma ação contínua, precisamos trabalhar isso todos os dias para minimizarmos esse problema. Devemos olhar mais para o outro, abraçar mais o próximo, pois isso pode fazer a diferença na vida de alguém”, destacou o secretário adjunto de Saúde, Emerson Roberto Duarte, durante o evento.

A primeira dama do município, Nausicaa Morastoni, também marcou presença na caminhada e ressaltou o trabalho feito na área da saúde mental com a Luta Antimanicomial e a descentralização dos atendimentos, oferecendo mais locais de apoio às pessoas em sofrimento mental. “Todos esses avanços e o apoio fundamental da família auxilia na cura. Sabemos que é um processo lento, mas a cura existe e devemos persistir. Obrigada pelo lindo trabalho que é desenvolvido em Itajaí”, afirmou.

Após a caminhada, o grupo pode participar de uma atividade laboral orientada pela fisioterapeuta do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) do município, Amanda Stefen.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS