sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/09/2018 | 08:49

Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo apresenta o melhor da gastronomia local

A gastronomia típica atrai turistas de diferentes lugares para o Município de Porto Belo, principalmente na temporada de verão. Buscando aquecer a economia fora da temporada, o Governo Municipal através da Fundação de Turismo em parceria com o  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (SEBRAE/SC), realiza por mais um ano o "Sabores de Porto Belo - Roteiro Gastronômico", onde restaurantes se reúnem por um período de um mês para servir pratos específicos com ingredientes típicos baseados na cultura açoriana. Este ano, o evento ocorre entre os dias 01 e 31 de outubro.

Com 17 empreendimentos participantes, os pratos servidos variam de R$12 a R$80,  contando com diferentes ingredientes com ou sem a presença de frutos do mar, agradando diferentes bolsos e paladares.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca que o evento busca ser melhorado a cada ano, incentivando os empreendimentos a mostrarem aquilo que tem de melhor, que são os diferentes sabores dos pratos servidos. "Vimos um empenho cada vez maior dos restaurantes e bares participantes para servir algo melhor a cada ano e isso mostra o potencial da cidade no ramo gastronômico. O Roteiro busca aumentar a vinda de visitantes de cidades da região para Porto Belo, neste período considerado de baixa temporada e assim, fomentar a economia" - explica.

 INCENTIVO

O visitante que saborear as delícias do Roteiro Gastronômico de Porto Belo, também poderá levar uma lembrança da cidade. A cada três pratos desfrutados nos estabelecimentos participantes, o cliente terá direito a um ramecã (tigela para alimentos). Os participantes recebem um álbum no primeiro restaurante visitado e um adesivo a cada estabelecimento em que provarem um prato do roteiro, ao completar três adesivos diferentes, ele recebe um modelo de ramecã (o roteiro conta com três modelos diferentes).  A intenção é fazer com que os turistas retornem mais vezes, com o objetivo de completar a coleção.

PARTICIPANTES

Participam do evento este ano a pastelaria Ponto 10 Pastéis, Restaurante Porto Gaia, Pizzaria Garagem da Pizza, Churrascaria Havaí BBQ, Hanabi Sushi, Petisqueira do Nelinho, Buddha Rasa Café e Bistrô, Restaurante Ilha de Pirão, Cantinho do Caldo, Cervejaria Maria Chorona, Restaurante Panela de Barro, Armazém Bistrô, Café Mar Doce Lar, Cacau Show, Restaurante Panorâmico Morro do Sol, Confeitaria Dona Maria, 33 Sushi House.

O lançamento do Roteiro será realizado na próxima terça-feira (25), em uma cerimônia para a imprensa e convidados dos participantes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS