quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/09/2018 | 15:31

Circuito Touro Angus Registrado chega a Itajaí nesta quinta-feira (20)

O Circuito Touro Angus Registrado retorna a Santa Catarina, dessa vez atendendo a produtores rurais de Itajaí. A cidade será palco do ciclo de palestras promovido pela Associação Brasileira de Angus, projeto que percorre diversos municípios brasileiros com o intuito de conscientizar os pecuaristas sobre os benefícios dos reprodutores marcados para o melhoramento genético dos rebanhos.

O encontro na cidade acontece nesta quinta-feira (20/9), às 19h, na sede da ACBBVI no Parque Municipal do Agricultor (Rua Mansueto Felizardo Vieira, 557 - Baia). A palestra será conduzida pelo gerente de fomento da associação, Mateus Pivato, que abordará aspectos práticos e específicos da genética Angus, tanto pura quanto em cruzamentos. “ Falaremos das suas principais características, como precocidade, fertilidade, qualidade de carne e habilidade materna. Além disso, trataremos da importância da análise correta dos reprodutores de acordo com cada sistema de produção e com os objetivos de cada propriedade”, explica Pivato.

A utilização de touros registrados é muito importante para o melhoramento genético e o aumento da rentabilidade dos criadores à medida em que padroniza rebanhos e aumenta a lucratividade, afirma Nelson Serpa, diretor de marketing do Núcleo Catarinense de Criadores de Angus. Segundo ele, a escolha por animais Angus de alta qualidade genética proporciona bovinos mais eficientes, abates precoces e carne diferenciada.

Foto: Banco de Imagens da Associação Brasileira de Angus


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS