quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/09/2018 | 09:28

Dia Internacional da Paz será comemorado sexta-feira (21) em Itajaí

Nesta sexta-feira (21), quando é comemorado o Dia Internacional da Paz, os alunos da Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira, orientados pela professora Patrícia Regina Wanderlinde Alves, realizarão uma ação das 13h30 às 16h na rua Hercílio Luz, em frente ao Museu Histórico. Eles participam do Projeto “Semeadores da Paz: Unidos para fazer a Diferença”, que é desenvolvido na escola.

Uma das atividades programadas é o projeto Pinwheels for Peace (Cata-ventos pela Paz). Serão “plantados” cata-ventos em várias regiões da cidade, com mensagens sobre a paz, anti-bullying, não violência, entre outras.

“Eles serão colocados nos jardins do município como uma declaração pública da busca pela Cultura da Paz”, explica a professora Patrícia Regina, acrescentando ainda que o vento espalhará pensamentos e sentimentos sobre a paz para todo o país e mundo.

Também acontecerão momentos de reflexão sobre a paz; apresentações artísticas; distribuição de folhetos incentivando a paz; pintura no rosto; entrega de mudas de árvores; e ações de educação para o trânsito e muito mais.

“A educação para a paz baseia-se numa filosofia que ensina a não-violência, o amor, compaixão, confiança, justiça, cooperação e reverência para a família e toda a vida em nosso planeta”, finaliza a professora. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS