quinta, 18 de abril de 2024
Geral
18/09/2018 | 16:16

Acibalc entrega documento com pleitos de empresários a candidatos a Deputado de Balneário Camboriú e Camboriú

Com o objetivo de unificar a voz da classe empresarial e incentivar o crescimento da economia do estado e, principalmente, da região do Vale do Itajaí, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) reuniu na manhã desta terça-feira, 18, candidatos a Deputado Estadual e Federal das duas cidades que representa para a entrega de um documento com as bandeiras levantadas pelos empresários.  

Dentro destas propostas, consta o sistema preventivo contra inundações com o monitoramento e barragens; a reforma e revitalização da Rodovia SC 412, a Rodovia Jorge Lacerda; a conclusão das obras de duplicação da BR 470; a ampliação e modernização do aeroporto de Navegantes; viabilização da construção de uma ferrovia que liga Chapecó a Itajaí; e principalmente, a reformulação do Pacto Federativo, para desconcentrar os recursos da União, com uma distribuição da receita dos tributos com repasse maior aos municípios e estados. “Nossa região tem o maior PIB de Santa Catarina, então precisamos de mais distribuição dessa renda. Não podemos cortar somente das nossas empresas, temos que ter o fim dos privilégios e mais transparência dos deputados. São esses pequenos atos que farão toda a diferença para nossas cidades”, avalia o Presidente da Acibalc, Augusto Munchen.  

Além das pautas regionais, também foram apresentadas demandas locais, como a articulação com municípios vizinhos para a reestruturação do transporte público; planos de estratégia para melhoria da iluminação pública e ampliação da rede de monitoramento por câmeras; conclusão da obra no Centro de Eventos de Balneário Camboriú; e a despoluição dos Rios Marambaia, Peroba e Rio das Ostras, além de apoiar a implementação do Parque Inundável em Camboriú com o objetivo de prevenir enchentes e reservar água para os períodos de estiagem. “Nosso objetivo enquanto associação empresarial é fazer com que os empresários votem em candidatos da nossa região, para que nossas cidades tenham voz e nossas propostas sejam representadas na câmara”, finaliza, Munchen. 

Todos os candidatos a deputado de ambas as cidades foram convidados para a reunião, mas participaram  os candidatos a Deputado Federal Leonel Pavan Jr e Lucas Gotardo e os candidatos a Deputado Estadual: Mariza Andrade Valgas, Walter Baldi, Carlos Humberto, Altamir Montibeler e André Meirinho. Edson Renato Dias foi representando na ocasião por Dão Koeddermann. Após a eleição, a Acibalc continuará realizando reuniões periódicas para cobrar as ações dos deputados eleitos, bem como, fomentar os pleitos de maior demanda da nossa região.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS