quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/09/2018 | 16:17

Ocupação Itajaí Criativa promove leitura encenada de autor blumenauense

A dramaturgia regional tem destaque na programação de setembro do Ocupação Itajaí Criativa. O projeto promove no dia 21, sexta-feira, a leitura encenada do texto “Amar...e mesmo assim”, do autor blumenauense Gregory Haertel. O evento tem entrada gratuita e acontece a partir das 21h. Ainda em setembro será realizado o workshop “Manipulação de Bonecos”, nos dias 15 e 16, sábado e domingo.

Os atores Daniel Barros, Denise da Luz, Mariana Feitosa e Sabrina Francez darão voz aos personagens da obra “Amar...e mesmo assim”. Indicado pra maiores de 16 anos, o texto apresenta um triângulo amoroso, com pitadas de humor e metalinguagem. O público é convidado a levar uma garrafa de vinho para degustar após a leitura, em um bate papo sobre dramaturgia e teatro.

“O texto foi criado a partir de um pedido do Grupo Detalhe, de Blumenau, foi um trabalho colaborativo com eles. Este texto é diferente da maioria dos outros que eu já escrevi. Os outros textos tem uma pegada mais de intensidade, esse é uma comédia, ele gera alguns debates, mas é cômico”, comenta Gregory Haertel.

O dramaturgo, escritor e letrista Gregory Haertel tem trabalhado com diversos grupos de teatro e compositores catarinenses. Natural de Blumenau, em 2008 lançou o seu primeiro romance, “Aguardo”, e em 2011 o livro de contos “Quarteto de Cordas para Enforcamento”.

Workshop

Com inscrições abertas pelo e-mail itajaicriativa@gmail.com, o workshop “Manipulação de Bonecos” trabalhará as noções básicas desta técnica: foco, ritmo, respiração e ação dramática. Os participantes ainda experimentarão a criação e montagem de uma cena de teatro de animação. As aulas acontecem no fim de semana dos dias 15 e 16, das 14h às 18h.

Sobre Ocupação Itajaí Criativa

Em 2018 a Itajaí Criativa – Residência Artística abriu as portas para uma programação totalmente gratuita, com atrações até dezembro. A programação completa está disponível no site www.itajaicriativa.com.br. Os agendamentos para levar turmas de estudantes nas apresentações e inscrições para os workshops podem ser feitas pelo e-mail itajaicriativa@gmail.com.

A Itajaí Criativa – Residência Artística é ponto de encontro de diversos artistas e seus públicos. Um espaço cultural fundado em 2016 no centro de Itajaí, num casarão tombado como patrimônio histórico localizado no número 222 da Rua Dr. Pedro Ferreira.

O “Ocupação Itajaí Criativa” é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí, com renúncia fiscal da Unimed Litoral. E apoio da Barbieri Litoral e Univali Fm.  A manutenção da Itajaí Criativa – residência artística é patrocinada pela PROCAVE – Empreendimentos e Incorporações.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS