quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/09/2018 | 09:20

BC: Saúde divulga ações para o Setembro Amarelo

Além do ABRAÇO À VIDA – Programa Municipal de Apoio à Vida, lançado no dia 1° de setembro pela Prefeitura de Balneário Camboriú, outras ações referentes ao Setembro Amarelo (mês de conscientização e prevenção ao suicídio) serão realizadas, dessa vez pela Secretaria de Saúde.

No dia 29 de setembro haverá o “Dia D de Prevenção e Combate ao Suicídio” promovido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II e CAPS AD). Durante todo o dia serão realizadas oficinas como a de Saúde Mental e Saúde Coletiva no SUS para os profissionais de saúde da rede pública de Balneário Camboriú. O evento ocorrerá das 8h às 17h.

Oficinas como as de “arteterapia”, dança circular, “musicoterapia” também serão feitas, assim como uma palestra para os usuários do CAPS II e do CAPS AD com psiquiatras sobre o uso racional de medicação. Além disso, o evento propiciará práticas integrativas complementares, como a massagem e a auriculoterapia. O Dia D será na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1500, nº 1100 – Centro).

“A Prefeitura vem trabalhando todos os meses assuntos referentes ao calendário da saúde, preconizado pelo Ministério da Saúde. Esse calendário vai ser abordado através do programa ‘BC Mais Saúde Pra Você’. Além do Dia D, fizemos atividade de promoção e prevenção no Desfile de 7 de Setembro. Foram confeccionadas flores de cores amarelas e com o sinal de positivo e um dizer na parte interna, como ‘mais amor, paciência, carinho, abraços’, tudo isso para aumentar a autoestima das pessoas e lembrá-las das coisas positivas da vida”, disse o Diretor da Divisão de Saúde, Thiago Corrêa.

Outros setores como o Posto de Atenção Infantil (PAI) e Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) também estão trabalhando na divulgação do Setembro Amarelo com a decoração amarela, distribuição de kits decorados e orientações aos pacientes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS