sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/09/2018 | 09:18

Jonathan Borba faz rifa para disputa do mundial de surfe na Califórnia

O surfista de Itajaí Jonathan “Bracinho” Borba está convocado novamente para representar o Brasil no ISA World Adaptative Surfing Championship, o campeonato mundial para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O evento ocorre na praia de La Jolla Shores, na Califórnia, de 12 a 16 de dezembro. Essa será sua segunda participação no evento, ano passado o atleta foi campeão mundial por nações representando o Brasil na categoria AS1.

Este tem sido um ano de superação para Jonathan. Competidor de surfe adaptado desde 2016, acumula títulos como campeão Catarinense em 2017, vencedor do OI Jogos Cariocas de Verão em 2017, campeão mundial por equipes no ISA Adaptative Surfing Games e neste ano foi o grande campeão do OI Digital Surf, campeonato virtual onde a final foi disputada em Saquarema durante a etapa do WCT no Brasil. Detalhe para as condições enfrentadas pelo atleta durante a final em Itaúna, e a premiação de campeão que Jonathan dividiu com seu amigo e finalista Roberto Pino, outro integrante da equipe brasileira para o mundial de surfe adaptado.

Final do Oi Digital Surf: https://youtu.be/94lH2lDFkno

Além disso, seu documentário, RIA, lançado no final de 2017 foi publicado no youtube pelos seus produtores. No mês de agosto Jonathan foi convidado para representar o Brasil no primeiro campeonato sul-americano de surfe adaptado que irá acontecer em novembro na Argentina.

Documentário RIA: https://youtu.be/T8pJ1JBIxZw

Sua trajetória também está sendo explanada em palestras que Jonathan tem feito em escolas de Itajaí, apresentando sua história de superação e adaptação. Neste ano foram mais de 150 crianças da rede pública que aprenderam um pouco mais com sua trajetória.

O atleta possui alguns patrocinadores e apoiadores, e divide seu tempo através do treinamento no surfe e trabalhos de pintura, assim obtendo o sustento da família, porém para o mundial está buscando formas para complementar as despesas de viagem. Em 2017, através de uma campanha de financiamento coletivo, o atleta conseguiu embarcar para os Estados Unidos. Desta vez, uma rifa está sendo feita. Com a ajuda de seus apoiadores, busca arrecadar a verba necessária.

A rifa está sendo vendida através do instagram do atleta @adaptasurfborba, com seus apoiadores, e através de amigos e equipe. “Meus apoiadores auxiliaram com vários produtos e serviços, a premiação será dada para seis pessoas, tenho certeza que serão bem recompensados,” afirma o surfista. Os bilhetes custam 10 reais. A premiação tem em seu conteúdo 3 jogos de quilha da MIX Fins, um kit da Brava Açaí, um café colonial para duas pessoas na Panificadora DanJean, um corte de cabelo e barba mais um kit de cosméticos na Morgans Barbearia, duas caixas de parafina Manga Wax e uma sessão de fotos de surfe com @juninhosurff.

O sorteio será dia 15 de outubro, as 20 horas, pelo instagram do atleta e pela pagina do facebook do atleta – Jonathan Borba.

Jonathan Borba tem o patrocínio de ALS Transportes, RK Surfboards, Santacosta, Evolve Treinamento Funcional e apoio de quilhas Mix Fins, Parafinas Manga Wax, Morgans Barbearia, Panificadora DanJean, Brava Açaí e fotógrafo Juninho Surf.

 

Moacir Kienast – assessoria de comunicação


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS