sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/09/2018 | 10:12

Atlético Itajaí vence e se isola na liderança da Série C

O Atlético Itajaí estreou com pé direito diante do seu torcedor. Jogando no Gigantão das Avenidas na tarde deste domingo, o Atlético fez 2 a 0 contra o Próspera e abriu vantagem na liderança do Grupo A do Catarinense Série C.

Os gols da partida saíram apenas na segunda etapa, com Jean Carlos e Paulinho. A partida marcou também a estreia dos reforços Mota e Wendel.

Na próxima rodada o adversário será o Orleans fora de casa. A partida está marcada para domingo, às 15h, no estádio Osmondino Matheus. O Orleans tem uma vitória e uma derrota na competição e está 3 pontos atrás do Atlético.

O jogo

O Atlético Itajaí demonstrou desde o início do jogo que queria fazer bonito diante do seu torcedor e retribuir o apoio com uma vitória. Logo aos 11 minutos veio a primeira chance clara de gol. Após cobrança de escanteio, a bola rebate na área e sobra para Hadrian, que acerta um chute no travessão. Três minutos depois Hadrian aparece bem novamente. O camisa 10 sofreu pênalti dentro da área e Jean Carlos foi para a cobrança, mas novamente a trave impediu que o placar saísse do zero.

O jogo ficou um pouco mais equilibrado a partir daí, e a melhor chance do Atlético foi com um chute de fora da área de Gustavo. Quem apareceu no jogo então foi o goleiro Edmar, exigido em alguns chutes da equipe do Próspera.

Na segunda etapa, o técnico Rony Aguilar mandou a campo a mesma equipe que iniciou o jogo. Mas o time se mostrou mais organizado ofensivamente, com a bola chegando bastante ao artilheiro Jean Carlos. Em uma jogada pela a esquerda, Jean recebeu cruzamento e cabeceou na cara do gol, porém o assistente assinalou impedimento.

No lance seguinte, aos 11 minutos, Luiz Renan fez bela jogada individual, entrou tabelando na área e saiu cara a cara com o goleiro. Quando o goleiro adversário fechou o ângulo, Luiz Renan só rolou para Jean Carlos chegar finalizando de letra para abrir o placar.

O ritmo do jogo diminuiu após o gol, com o Atlético administrando melhor as ações do jogo visto que tinha vantagem no placar. Mas nos acréscimos o artilheiro Jean Carlos deu uma de garçom e cruzou na medida para Paulinho colocar a bola no fundo da rede e dar números finais ao jogo.

O Atlético Itajaí jogou neste domingo com Edmar, William Grilo (Juninho), Téssio, Sílvio Gomes e Mota; Luiz Renan, Gustavo (Matheus), Renan Matheus (Wendel) e Hadrian; Paulinho e Jean Carlos. 


Fotos: Brenda Daniel/Atlético Itajaí


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS