terça, 16 de abril de 2024
Geral
06/09/2018 | 09:41

Camboriú: Projeto oferta aulas de jiu-jitsu no Caic Jovem Ailor Lotério

No último sábado, dia 1° de setembro, foi realizada nas dependências do Caic Jovem Ailor Lotério a abertura do projeto “Jiu-Jitsu no Caic”. Esta iniciativa é uma parceria da escola com a academia Evolution Life, por meio da Associação de Artes Marciais do Vale do Itajaí e da Polícia Militar de Camboriú. Cerca de 40 crianças compareceram e já se inscreveram. Eles foram recebidos com um café da manhã.

O projeto oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu para alunos regularmente matriculados no Caic que estão cursando os 4º e 5º anos. Um dos requisitos é ter bom comportamento em sala de aula. Os encontros estão previstos para ocorrer aos sábados, das 9 às 11 horas. Os pais ou responsáveis legais devem assinar um termo de compromisso.
 
Esse projeto faz parte das atividades do fim de semana para ocupar as instalações do Caic por alunos e a comunidade. “Nós já abrimos os portões da escola nos fins de semana, mas agora queremos promover atividades para os alunos que passam por aqui nesses dias. Vamos ocupar os espaços que ficam ociosos com esportes, oficinas e outras atividades”, declara Luci Meri Maul, diretora do Caic.
 
“Mais do que um esporte, o jiu-jitsu ajuda a melhorar o autocontrole, a autoconfiança, o respeito às diferenças, a disciplina, a socialização, entre outras”, explica o instrutor Marcelo Bertolo. “Essa é uma ideia que estamos querendo tirar do papel há algum tempo. Agora encontramos as pessoas certas para apoiar. Estamos juntando todos que estão interessadas em fazer uma coisa boa, principalmente no Caic, já que se trata de uma localidade onde temos muitas crianças em vulnerabilidade social”, conclui.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS