sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/09/2018 | 17:20

Novembro será a entrega do Berço 4 do Porto de Itajaí

Com 95% das obras do berço de atracação 4 concluídas, o Porto de Itajaí informou a conclusão da obra para o mês de novembro deste ano. Este foi o prazo apresentado pela autoridade portuária ao prefeito Volnei Morastoni, secretários e vereadores em vistoria no local dos trabalhos, na manhã desta quarta-feira (05).

“É um fato histórico, porque depois de 10 anos teremos os quatros berços do Porto de Itajaí operando”, avalia o superintendente Marcelo Werner Salles. Iniciada em 2014, a reconstrução do berço 4 foi interrompida por problemas técnicos no estaqueamento e retomada em julho de 2017. Com a entrega do berço 3 em dezembro de 2017, esta obra é a ultima obra de recuperação das consequências enchentes de 2008.

“Estou muito satisfeito porque nesta inspeção das obras do nosso Porto pudemos constatar que estão em ritmo acelerado”, afirmou o prefeito Volnei Morastoni. “Até o fim de novembro teremos a plenitude de nosso porto com os quatro berços recuperados. Com o porto retomando sua força e crescendo todos os meses, movimenta e recupera toda a economia da nossa cidade”, conclui Morastoni.

O gerente de engenharia Joelcir Zatta explicou que 250 metros do cais já estão prontos. No entanto, mesmo com a fase de fundação e estaqueamentos estarem concluídas resta ainda 240 metros para colocação de lajes e aço e a concretagem para finalizar a obra.

Durante a visita, o superintendente do Porto de Itajaí Marcelo Salles conversou com vereadores, secretários e técnicos da autarquia sobre o trabalho de recuperação realizado desde o ano passado. Foram descritos os novos passos de modernização como a nova sinalização dos cais, a implantação de um sistema de monitoramento do canal e novos projetos para o complexo portuário. Destaque para a busca de novas linhas e armadores para atracação e a busca de novas verbas e financiamentos.

As obras nos berços 3 e 4 receberam o investimento total de R$ 138,8 milhões do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Portos e Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS