sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/09/2018 | 10:01

Vôlei Balneário Camboriú promove neste sábado jogo amistoso contra o Osasco Voleibol Clube

Santa Catarina está de volta à Superliga Feminina de Vôlei. E o que é inédito: sendo representada por Balneário Camboriú, que pela primeira vez terá um time disputando a elite do voleibol nacional. Há cerca de um mês o time foi apresentado em uma coletiva de imprensa, realizada na cidade. A equipe disputará o principal campeonato nacional da modalidade, após herdar o projeto iniciado em Londrina, no Paraná.

O primeiro desafio das meninas do Vôlei Balneário Camboriú é um amistoso contra a equipe do Osasco Voleibol Clube, uma das mais tradicionais do país com cinco títulos conquistados na Superliga. O jogo ocorre no sábado, dia 8 de setembro às 20 horas no ginásio multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú. A expectativa é de que mais de mil pessoas prestigiem o evento esportivo neste primeiro contato com o time catarinense.

Ainda em fase de captação de recursos, o Balneário Camboriú Vôlei conta atualmente com o patrocínio da construtora Embraed, que foi a primeira empresa a sinalizar apoio financeiro ao projeto. Além do jogo servir de preparação para as atletas da cidade, é também uma oportunidade para trazer o empresariado local para dentro do ginásio conferir de perto a relevância deste projeto de alcance nacional.

Para a superintendente do time e ex-medalhista olímpica, Elisângela Oliveira, o voleibol tem a missão de acrescentar positividade à vida das pessoas e despertar a paixão pelo esporte. ‘A Superliga é um campeonato de visibilidade nacional e internacional. A competição é transmitida para diversos países. Pela cidade de Balneário Camboriú passarão as principais jogadoras do país, várias jogadoras estrangeiras, além dos técnicos campeões olímpicos Bernardinho e Zé Roberto Guimarães. Com certeza a partir de agora Balneário Camboriú terá ainda mais sucesso Brasil afora’, observa a dirigente.

 

 

Crédito da foto: Justi Fotografia


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS