quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/09/2018 | 15:21

Contrabaixista Arthur Maia afirma que Santa Catarina e o Brasil estão ligados em Itajaí

Pela quarta vez na programação do Festival de Música de Itajaí, o contrabaixista Arthur Maia se apresentou no Teatro Municipal nesta segunda-feira (03) e destacou a importância do evento. "Nesse momento de festival, o estado todo e o Brasil ficam voltados pra cá. O pessoal que é ligado à música está ligado em Itajaí”, afirma. Carismático, o carioca empolgou o público com seu bom humor e histórias, além de uma performance incrível no contrabaixo durante a 21ª edição do evento.

Considerado um dos melhores contrabaixistas do país, Arthur Maia criou e desenvolveu um estilo próprio de tocar seu instrumento, além do fretless, que executa como poucos. Já tocou com grandes nomes da música brasileira, como Jorge Benjor, Ivan Lins, Gal Costa, Lulu Santos, Caetano Veloso, Djavan, Milton Nascimento, Marisa Monte, César Camargo Mariano e Ayrto Moreira, além de ser o baixista de Gilberto Gil há mais de uma década.

Em Itajaí, Maia e seu quarteto fizeram um show de duas horas, intercalando releituras de standards de jazz e música brasileira, novas composições e sucessos da carreira. Na apresentação, também homenageou o trompetista Márcio Montarroyos e os músicos Nico Assunção e Luizão Maia. O show ainda contou com a participação especial do contrabaixista de Itajaí, Arnou de Melo.

Antes de subir ao palco, o músico contou ser fã de Itajaí, em especial da Praia de Cabeçudas, onde ficou hospedado. Maia agradeceu o convite do município e enalteceu a qualidade do Festival de Música de Itajaí. “Cada vez que venho o festival tem uma atração a mais. É sempre bom estar aqui, é saudável e mais do que tudo é uma coisa que puxa para cima o cenário, não só de Itajaí, mas do Brasil também”, pontuou.

O contrabaixista ainda lembrou de sua última passagem pelo evento e do clima da cidade. "O pátio das aulas era uma coisa sensacional, as pessoas estudando do lado de fora do conservatório, uma integração da música com o ambiente e a sociedade, coisa de primeiro mundo. Sempre um staff de organização e convidados muito bacanas”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS