quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/08/2018 | 10:00

Iate com mais de 22,5 metros e fibra de carbono 100% pura confirmado ao São Paulo Boat Show 2018

A Azimut 74 combina sofisticação, grandiosidade com esportividade. Traz a inovação tecnológica por utilizar fibra de carbono pura em sua estrutura. Tem 3 pavimentos com amplos espaços de convivência externos e internos, 4 suítes e dois postos de comando em uma área total de cerca de 225 m2.

Lançado recentemente no Brasil, o megaiate de mais de 22,5 metros de comprimento, a Azimut 74, promete surpreender os visitantes do São Paulo Boat Show 2018. Um dos destaques em tecnologia é o uso de fibra de carbono 100% pura em parte de sua superestrutura, mesmo material utilizado carros de corrida de  Fórmula 1. A inovação possibilita uma redução de cerca de 30% do peso de sua estrutura se comparado a um modelo do mesmo tamanho, além de volumes ampliados e melhor estabilidade. 

A redução do peso possibilitou oferecer um espaço de um iate de uma categoria superior, como, por exemplo, um flybridge de cerca de 40m² de área. O uso do carbono proporcionou ainda o aumento considerável das superfícies de vidro, que praticamente contornam o pavimento principal, do chão ao teto, além de grandes janelas de vidro no pavimento inferior, especialmente, na cabine do proprietário.

Destaques do luxuoso iate Azimut 74 que estará no SP Boat Show

- São mais de 22,5 metros de comprimento e cerca de 225 m2 de área. Quatro suítes, salas de jantar, estar, cozinha, dois postos de comando e grandiosas áreas externas fazem parte da embarcação.

- Espaço reservado para a tripulação tem acesso distinto. São duas cabines, banheiro e lavanderia aos tripulantes.

- No deck superior, o flybridge tem cerca de 40 m2 com áreas de relaxamento, espaço gourmet, bar, área de jantar e segundo posto de comando, além do hard top (similar ao teto solar) que pode ser aberto ou fechado por meio de comando eletrônico.

- A proa (parte frontal da embarcação) é mais uma área de convivência, equipada com grandes almofadas para banhos de sol e sofá com capacidade para até seis pessoas.

- A praça de popa (parte traseira) conta com ampla mesa de refeições e poltronas que acomodam até seis pessoas, além da plataforma grande para banhos de mar.

- O salão principal integra em um único nível cozinha, sala de estar, jantar e posto de comando principal, incluindo bela cristaleira e vários espaços para armazenamento. Trata-se de uma área ampla e aberta contornada por grandes janelas, do chão ao teto, o que garante uma visão 360º do exterior.

- Mármore e couro natural, madeiras especiais para navegação, revestimentos nobres e eletrodomésticos de alto padrão são alguns dos exemplos empregados na Azimut 74.

- Decoração atual e elegante é marcada por cores suaves que contrastam com elementos escuros, projetada pelo designer italiano Carlo Galeazzi. O designer exterior, assinado pelo italiano Stefano Righini traz esportividade, imponência, amplo uso de vidros e os contornos que possibilitam identificar a marca Azimut Yachts mesmo à distância.

- A Azimut 74 possui dois motores MAN V12 de 1400HP cada. Em velocidade de cruzeiro pode atingir 26 nós e na velocidade máxima pode chegar a 32 nós.

Azimut Yachts

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 18ª vez pelo Global Order Book (publicado pela Show Boats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Opera em 70 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí, SC. Na filial brasileira, fabrica embarcações de 40 a 100 pés.

www.azimutyachts.com.br


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS