quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/08/2018 | 10:28

Camboriú: Conferência propõe discussões sobre proteção dos direitos das crianças e adolescentes

Os moradores de Camboriú estão convidados para a 11ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os temas das discussões são a proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências. O evento será realizado na próxima segunda-feira, dia 3, no auditório da Câmara de Vereadores – início às 13 horas. Os interessados em participar devem preencher formulário online (https://goo.gl/sYLtis).

A Conferência tem como objetivo avaliar as ações desenvolvidas atualmente e propor melhorias para a implementação do plano decenal. “A participação da comunidade é importante, pois é por meio dela e de outras políticas públicas que efetivamos a garantia dos direitos. Entendo que nós, como família, escola, Conselho Tutelar e comunidade em geral, somos sujeitos essenciais dessa garantia. A violação dos direitos também é tema recorrente e deve ter a atenção de todos”, declara a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rubia Costa da Silva.
 
Uma palestra está prevista para às 14h10min, após a cerimônia de abertura e aprovação do regimento interno. Todas as discussões serão realizadas simultaneamente, de acordo com eixos relacionados ao tema. “Só com a participação da comunidade conseguiremos estipular políticas que vão atendê-los”, pontua a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.
 
As propostas criadas pelos grupos de debate vão para a plenária no fim do dia. “O Conselho Municipal do Direitos da Criança e Adolescente, sendo um órgão fiscalizador e normatizador dessas políticas públicas, tem a obrigação de diante da sociedade, das crianças e adolescentes, dar sequência a tudo que for discutido, bem como levar a diante todas as alterações para âmbito estadual e nacional”, explica Rubia.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS