sexta, 19 de abril de 2024
Geral
22/08/2018 | 09:34

Embaixador do Cazaquistão visita Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebeu, nesta terça-feira (21), a visita do embaixador da República do Cazaquistão, Kairat Sarzhanov. O embaixador está em Santa Catarina para estreitar os laços entre o país localizado no centro da Eurásia e o governo e os empresários locais.

Sarzhanov primeiro visitou o porto de Itajaí e participou de reuniões de negócios. Depois, conheceu Balneário Camboriú, onde foi recepcionado pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.

“Constantemente, estamos fortalecendo a relação com o Brasil. Ambos os países têm interesse em fortalecer relações comerciais, culturais e turísticas”, disse o embaixador. O Brasil é o principal parceiro do Cazaquistão na América do Sul. A embaixada está localizada em Brasília (DF) e é única reapresentação diplomática do país no continente sul-americano. Conforme Sarzhanov, a embaixada está trabalhando para aumentar o comércio bilateral, atrair investimentos, tecnologias e investidores brasileiros para o Cazaquistão. No futuro, a intenção é que Santa Catarina tenha um cônsul honorário do Cazaquistão, que irá ajudar a ampliar os laços econômicos.

Sarzhanov conheceu lugares turísticos de Balneário Camboriú. “A cidade é agradável, simpática, com lindas praias e arquitetura. A cidade tem grande futuro, um grande potencial de atração de turistas”, comentou o embaixador, que expressou interesse de estabelecimento de cooperação turística. Sarzhanov ressaltou que, entre o Brasil e o Cazaquistão, existe o regime isento de vistos, o qual deve fortalecer o crescimento dos fluxos turísticos e as relações econômicas.

“O embaixador ficou encantado com a nossa cidade, achou a cidade e a construção civil modernas”, disse o secretário de Turismo, Miro Teixeira.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS