sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/08/2018 | 16:42

Balneário Camboriú forma comitê para gerenciar ações do Plano de Desenvolvimento Econômico

Uma importante ferramenta para o crescimento econômico de Balneário Camboriú começou a ser discutida na última semana. O SEBRAE/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora, realizou uma reunião para apresentar propostas sobre o Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) às entidades do setor produtivo e secretarias do município. O objetivo do encontro foi formar um comitê para gerenciar ações de desenvolvimento do setor de emprego, renda e sustentabilidade da cidade. Um seminário para definição dos eixos com a sociedade civil empresarial está marcado para o dia 4 de setembro, às 19h, no Hotel Marambaia.

Participaram da reunião entidades como CDL, Acibalc, Ampe, BC Convention, além do BC Investimentos, e representantes da Secretaria da Fazenda, Secretaria de Compras, Secretaria de Inclusão Social, Secretaria de Administração e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O Diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson de Oliveira, destacou a importância da discussão do PEDEM para o futuro de Balneário Camboriú. “O encontro foi muito produtivo. Na próxima reunião definiremos os eixos que são prioridades durante as ações do plano.  Nós pensamos em ações para projetar a cidade até 2030”.

O Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) é mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora, implantado pelo SEBRAE/SC, e tem o objetivo de traçar as diretrizes para um desenvolvimento econômico sustentável nos municípios. O documento realiza estudos e diagnósticos sobre os potenciais de desenvolvimento de cada cidade, além de planos para de definição de eixos que podem auxiliar no desenvolvimento do município  e melhoria da qualidade de vida da população.

Serão cinco meses de estudos e reuniões para definições do Plano de Desenvolvimento Econômico. Após o projeto pronto, a cidade de Balneário Camboriú receberá informações para avaliar quais os setores que geram mais renda na cidade. “ A partir destes dados, a Prefeitura terá informações para desenvolver um trabalho em parceria público-privado com estes eixos de atuação”, destaca Claudia Gelosa Souza Bittencourt, Consultora do Sebrae.

 

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvimento pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios. Dentro do projeto existem onze eixos de atuação e trinta e quatro ações estratégicas, que visam ampliar o empreendedorismo nos quarenta municípios participantes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS