sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/08/2018 | 17:10

Porto Belo sediará o maior circuito de vôlei de praia do Sul do Brasil

A Praia do Baixio estará movimentada no próximo final de semana, dias 18 e 19 de agosto. Porto Belo recebe a 6ª etapa do circuito Trakcyon UVP, o Circuito Sul Brasileiro de vôlei de praia masculino. O evento é organizado pela UVP - Unidos do Vôlei de Praia, associação independente que atua em todo o Estado de Santa Catarina e na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, com apoio da Administração Municipal através da Fundação de Esportes e empresários locais. Esta é a 6ª etapa do circuito que no final de 2018 escolhe as 12 melhores duplas do ranking para disputarem o Grand Slam, em Balneário Camboriú.


Mais de 30 duplas vindas não apenas de cidades catarinenses mas do Paraná e Rio Grande do Sul disputarão o circuito em Porto Belo, um dos maiores números já vistos em todas as etapas do evento. Entre os nomes confirmados está Sergio Castro "Ceará", campeão doze vezes dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Um grande diferencial da competição, é a ausência dos árbitros de rede e linha, nesse caso as duplas em jogo e se necessário os mesários (os próprios atletas), chegam em um consenso e decidem as dúvidas, como explica Dudu, Presidente da associação e um dos idealizadores do evento. "É uma iniciativa dos atletas em promover o esporte a partir das regras. Não desmerecendo os árbitros, mas em nossas competições os próprios participantes usam o fair play para decidir a dinâmica das partidas. Em casos mais duvidosos o mesário responsável dá o veredicto final" - explica.

O presidente da Fundação de Esportes Ednaldo Manoel da Silva explica que o evento é não só um momento de reunir os atletas amantes do vôlei mas incentivar as pessoas a praticarem esportes aproveitando os recursos naturais que a cidade oferece. "A Administração Municipal tem realizado inúmeros eventos de vôlei de praia durante o ano, aproveitando a arena e a bela paisagem da Praia do Baixio. Queremos que nossos atletas sintam-se ainda mais incentivados a participar dos torneios e representar Porto Belo em outras competições" - diz.

Entre os patrocinadores estão: Trakcyon Florianópolis, Xperio - Lentes polarizadas, General Reserve, Webink, Garagem da Pizza, Maria Mania, Cantinho do Caldo, Baron Imóveis, Ilha de Porto Belo, Vó Alda Empanados, Help Point Lanches, Manecar Veículos e Peixaria do Japonês.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS