sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/08/2018 | 15:49

Abertas inscrições para o Programa Bolsas Ibero-Americanas

Estão abertas as inscrições para participar do Programa Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) selecionará dez alunos, que receberão a bolsa de estudos no valor de R$ 11.674,50, para realizarem intercâmbio acadêmico de seis meses em uma das universidades estrangeiras conveniadas, no primeiro semestre de 2019. As inscrições seguem até o dia 12 de setembro.

Podem concorrer à bolsa alunos com mais de dezoito anos, regularmente matriculados nos cursos de graduação, que tenham cursado pelo menos um semestre na Univali, no caso de curso tecnólogo, e dois semestres para os demais cursos, com média geral igual ou superior à nota 7,0 no histórico escolar universitário.

As universidades conveniadas para realização deste intercâmbio estão localizadas nos seguintes países: Argentina, Chile, Espanha, México, Portugal e Uruguai. Os cursos de graduação oferecidos, a lista completa das instituições por país, e os detalhes do processo de seleção e classificação estão descritos no edital, disponível aqui

Inscrição em duas etapas

A inscrição será realizada em duas etapas. Primeiro, o candidato deve se inscrever no portal Santander Universidades até o dia 12 de setembro, e imprimir o comprovante de inscrição. A segunda etapa consiste na entrega da documentação exigida, de forma digital, em www.univali.br/inscricaointercambio. Além disso, um mínimo de dez e um máximo de 110 declarações de apoio recebidas de estudantes de graduação da Univali deverão ser entregues, presencialmente, na Diretoria de Internacionalização, localizada no Hall da Biblioteca Central, no Campus Itajaí, até as 17h do dia 21 de setembro.

Seleção

Os candidatos serão selecionados a partir da média do histórico escolar, prova de idioma e entrevista em língua portuguesa. Conforme previsto no edital, haverá pontuação adicional para os acadêmicos que: cursaram e obtiveram aprovação em disciplinas do Módulo Internacional da Univali; que concluíram cursos do Nelle Online; candidatos matriculados no curso presencial regular do Nelle no mesmo idioma para o qual concorrem a bolsa Ibero-Americana; candidatos que divulgarem o Programa entre os colegas da Univali e receberem apoio em sua candidatura.

A divulgação dos candidatos selecionados ocorrerá até o dia 8 de outubro, em www.univali.br/intercambio.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS