sexta, 29 de março de 2024
Geral
Foto Arquivo Pessoal
10/08/2018 | 16:53

Família Brito Sales palestra sobre autismo em Itajaí

No dia 21 de agosto (terça-feira), a Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA Itajaí) traz para a cidade a família Brito Sales, conhecida internacionalmente por palestrar e ministrar cursos sobre o transtorno. O jovem autista Nicolas Brito Sales, sua mãe Anita Brito e seu pai Alexander Sales realizarão a palestra “TEA – Autismo, ciência, família e inclusão”, às 19h, no Auditório da Prefeitura de Itajaí. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas.

 

Nicolas, juntamente com seus pais, percorre vários lugares do Brasil para dar palestras sobre como é ter autismo e estar inserido na sociedade. Já Anita é doutoranda pela USP (Universidade de São Paulo) em Neurociência e Estudos sobre TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). Alexsander é formado em Administração de Empresas, atuou em grandes organizações do mercado e em consultoria empresarial, mas desde 2015 dedica-se a ministrar cursos e palestras pelo Brasil e exterior. Trocou sua carreira nas corporações pelo ativismo e trabalho de conscientização da sociedade sobre o TEA. Ele integra junto com Nicolas e Anita um modelo único de disseminar e levar informação, capacitação e formação por meio dos estudos e vivência no campo do TEA, inclusão social e inclusão escolar.

 

A palestra marca a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, entre os dias 21 e 28 de agosto. Os interessados devem efetuar inscrição enviando uma mensagem de WhatsApp ao número (47) 99754-3200. As vagas são limitadas e na entrada do evento, a AMA receberá a doação de alimentos não perecíveis.

 

AMA Itajaí

A AMA Itajaí foi criada no início de 2017, por um grupo de pais de crianças com autismo, no intuito de promover e articular ações de defesa de direitos, atendimento terapêutico (no futuro), orientação e integração à sociedade, para pessoas com o transtorno. Atualmente a organização conta com cerca de 80 famílias associadas, gerencia seus projetos e atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na Rua José Pereira Liberato, nº 284, Barra do Rio, em Itajaí.

 

Serviço

O que: Palestra “TEA – Autismo, ciência, família e inclusão”, com a família Brito Sales

Onde: Auditório da Prefeitura de Itajaí – Rua Alberto Werner, nº 100, Vila Operária, Itajaí (SC)

Quando: 21 de agosto (terça-feira), às 19h

Participação gratuita, entrada – doação de alimento não perecível. Pré-inscrição pelo WhatsApp (47) 99754-3200


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS