sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/08/2018 | 16:09

Sábado tem Seminário Regional Proesde Desenvolvimento em Itajaí

Neste sábado, dia 11 de agosto, a partir das 8h, ocorre o Seminário Regional Proesde Desenvolvimento, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí. As atividades serão realizadas nos períodos matutino e vespertino, na sala 103 do bloco B7, com palestras relacionadas ao cenário da educação e o seu desenvolvimento e a socialização de ações práticas em benefício do Asilo Dom Bosco.

A abertura do evento será com a palestra de Luiz Filipe G. Reinecke, diretor de Extensão e professor do curso de Administração Pública, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ele ministrará a palestra "Qual o nosso papel no desenvolvimento da região? ".

Em seguida, Midian Schweitzer, psicopedagoga e professora na área de Licenciatura, falará sobre a importância do Proesde Desenvolvimento e suas contribuições para o Estado de Santa Catarina. À tarde, serão apresentados resultados de ações protagonizadas por alunos do programa.

O Proesde Desenvolvimento está vinculado à Escola de Negócios da Univali e é fruto de uma parceria entre a Universidade, o Estado de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação e a Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí.

Proesde Desenvolvimento

O Proesde Desenvolvimento contempla um curso de extensão com disciplinas que focam na discussão da situação econômica e na gestão de políticas públicas regionais. A iniciativa atende, por meio de bolsas, alunos cadastrados no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) que tenham cursado o ensino médio preferencialmente em escola pública, que não possuam outro tipo de bolsa oriunda de recursos públicos, nem participado do Proesde no último ano. As aulas ocorrem aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Campus Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS