quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/08/2018 | 09:19

Cão do K9 da Guarda Municipal presta apoio em operação no Presídio Regional de Itajaí

Nesta segunda-feira (06), o Grupo de Patrulhamento K9, da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, prestou apoio ao Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP) na operação "Pente Fino", realizada no Presídio Regional de Itajaí pelo Grupo Tático de Intervenção (GTI). O objetivo da operação era encontrar possíveis armas de fogo ou entorpecentes escondidos pelos detentos.

O cão Black e seus condutores realizaram inspeções em duas alas de regime fechado e em uma de semiaberto. Foram encontrados entorpecentes e celulares. Os Agentes do DEAP e do GTI que estavam presentes, elogiaram o trabalho do cão Black. "Essa parceria se mostrou importante e positiva. O cão Black cumpriu a missão e nos indicou com precisão os locais com entorpecentes. Esperamos que a parceria perdure e possamos contar com o apoio das guardas municipais no combate aos ilícitos dentro de unidades prisionais. Parabéns à GMBC’’, disse o coordenador adjunto do GTI, Roberval Ferraz.

O K9 também já participou de operações em presídios de Florianópolis e Joinville. "É uma excelente oportunidade de trabalho para nossos cães. Treinamos eles diariamente e é gratificante quando temos a oportunidade de vê-los em ação”, pontuou o Inspetor da GM, Rodrigo Cesar Cordeiro, responsável pelo grupo do K9.

As unidades da Guarda Municipal de Balneário Camboriú participam constantemente de treinamentos para aperfeiçoar o serviço prestado a comunidade. Recentemente, o grupo de patrulhamento com cães K9 participou de um treinamento de Condução Avançada. O K9 também participa diariamente no patrulhamento do município, completando tarefas que não poderiam ser realizadas sem sua efetividade.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS