quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/08/2018 | 16:11

Escola da Inteligência promove workshop para profissionais da Rede Municipal de Ensino

Mais de 1.700 profissionais da rede municipal de ensino são esperados para o workshop com o filósofo Dieikson de Carvalho nesta quarta e quinta-feira (08 e 09). Com o tema “Resolução de Problemas e Gestão de Conflitos”, a atividade é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, por meio do programa Escola da Inteligência. O evento gratuito será na Sociedade Tiradentes, às 19h45.

Durante os encontros com gestores, secretárias e secretários escolares, professores, equipe técnica, equipe terceirizada de limpeza e merenda, será discutido o autoconhecimento e autocontrole, e busca auxiliar como resolver de maneira assertiva as situações do dia a dia.

“O objetivo deste workshop é desenvolver uma comunicação multifocal para a resolução de problemas através de ferramentas como o autoconhecimento, capacidade de escuta, aprender a ser resiliente e reconhecer as variáveis que interferem em nossa relação”, explicou Kátia de Souza, coordenadora da Escola da Inteligência em Itajaí.

O workshop ainda vai trabalhar outros pontos importantes como: compreender os tipos de comunicação; desenvolver comunicação multifocal para contribuir na capacidade de resolver problemas cotidianos; reconhecer as variáveis que interferem nossas relações; aprender a gerenciar conflitos para que as relações interpessoais possam ser mais produtivas, eficientes e saudáveis; propiciar a integração de ideias e a cooperação entre as pessoas e conhecer o processo de construção dos pensamentos.

A Escola da Inteligência está implantada em 36 unidades da rede municipal de ensino, sendo 19 em escolas de ensino fundamental e 17 centros de educação infantil, atingindo mais de 12.600 alunos.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS