quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/08/2018 | 10:18

Itajaí celebra Cultura Popular com programação gratuita dias 17 e 18

A segunda edição do Cultura Popular – Formação e Partilha está com novas datas e atrações, nos dias 17 e  18 (sexta-feira e sábado), em Itajaí. O evento apresentará manifestações folclóricas, shows musicais e oficinas de percussão e canto. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições para oficinas já estão abertas e são limitadas, devem ser feitas pelo e-mail jardineiraproducoes@gmail.com.

Na sexta-feira (17), o evento inicia com show nacional de Leão Caçapa – Alessandra Leão e Rodrigo Caçapa (Recife/PE), no Sesc, às 20h. Já a programação de sábado, dia 18, conta com atividades o dia todo. O grupo Arreda Boi (Florianópolis) fará uma apresentação de Boi de Mamão às 10h30 em frente à Casa da Cultura Dide Brandão.

Ainda no sábado (18), das 14h às 18h acontecerá no Sesc duas oficinas simultâneas. Quem ministra a oficina de “Práticas Percussivas e Ritmos Catarinenses” é o músico, baterista e percussionista Rodrigo Paiva, também coordenador do Curso de Música da Univali, e a oficina “Cadê o cantador?” é com a compositora, cantora e percussionista Alessandra Leão (Recife/Pernambuco).

                                                                                                                                       

O encerramento do 2 º Cultura Popular – Formação e Partilha será no Mercado Público a partir das 19h30. Na programação show com Chico Estrada e show do Grupo Cultural Tarrafa Elétrica e participação especial de Alessandra Leão e Natália Pereira, além da partilha das oficinas com apresentação de uma peça vivenciada e preparada pelos dois ministrantes.

 

A programação completa você pode conferir no site www.jardineiraproducoes.com.br e na Página do Facebook /jardineiraproducoes. O evento começou em maio, com dois shows, o Sarau Afro-Açoriano e o músico João Arruda. Devido à paralisação dos caminhoneiros parte do evento foi transferido para agosto.

Sobre o projeto

 

“O projeto tem o objetivo manter viva a Cultura Popular brasileira, abrindo espaço para as manifestações locais e nacionais, ressaltando sua importância enquanto patrimônio imaterial da cidade e do país, por meio das vivências oferecidas à comunidade”, comenta a organizadora Natália Pereira, da Jardineira Produções. A produtora dedica-se a projetos culturais e artísticos em Itajaí e região, reconhecendo que essas ações oportunizam a sensibilização e troca entre artistas e o público, a formação de plateia e as transformações socais.

O evento é realizado pela Jardineira Produções e está sendo viabilizado através da Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural, por meio do edital de apoio a eventos culturais comunitários. Conta com o apoio do Sesc Itajaí, Casa da Cultura Dide Brandão, Restaurantes do Mercado Público de Itajaí: Empório Gourmet Itajaí, Café Democrático e Café e Restaurante Mercado Velho.

Serviço

O quê? 2º CULTURA POPULAR – FORMAÇÃO E PARTILHA

Quando? 17 e 18 de agosto/2018

Onde? Mercado Público de Itajaí/ SESC/ Calçadão Hercílio Luz

Quanto? Gratuito

 

Programação completa

 

17 de agosto (sexta-feira)

 

Local: Sesc Itajaí

20h – Show com Leão Caçapa – Alessandra Leão e Rodrigo Caçapa (Recife/PE)

 

18 de agosto (sábado)

 

Local: Calçadão da Hercílio Luz (em frente à Casa da Cultura Dide Brandão)

10h30 – Apresentação de Boi de Mamão com o grupo Arreda Boi (Florianópolis/SC)

 

Local: Sesc Itajaí

14h às 18h – Oficinas simultâneas: “Práticas Percussivas e Ritmos Catarinenses” e “Cadê o cantador?”. Vagas limitadas a 25 participantes cada uma, com inscrições gratuitas pelo e-mail jardineiraproducoes@gmail.com.

 

Local: Mercado Público

19h30 – Partilha das oficinas com apresentação de uma peça vivenciada e preparada pelos dois ministrantes.

20h30 – Show com Chico Estrada (Itajaí/SC)

21h - Encerramento do Projeto com show com o Grupo Cultural Tarrafa Elétrica e participação especial de Alessandra Leão e Natália Pereira.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS