quinta, 18 de abril de 2024
Geral
02/08/2018 | 10:06

Empresa de Itajaí reduz o índice de acidente de trabalho

Cerca de 2 mil colaboradores voltaram ao trabalho, após um período de 30 dias em férias coletivas, em uma das principais empresas de Itajaí.

Para iniciar o segundo semestre, a Gomes da Costa promoveu uma série de atividades voltadas à segurança do trabalho, entre elas uma palestra com foco em percepção de riscos com Jackson Baia. “É comum as pessoas retornarem do período de férias um pouco distraídas e com os pensamentos lá fora. Retomar o foco é essencial e nada é mais importante do que manter a segurança no trabalho”, explica o palestrante.

Geralmente, é no retorno de férias que aumentam os índices de acidentes. Com o objetivo de reduzir esses números, a Gomes da Costa passou a investir nesse trabalho direto com os colaboradores. “De 2016 para 2017 tivemos uma queda de 55% nos acidentes de trabalho dentro da empresa. Nosso intuito é zerar esse número”, ressalta o diretor industrial, Ivan Fuchter.

Além da palestra, alertas para a cultura de segurança, os colaboradores receberam as boas vindas com música ao vivo, a inauguração do restaurante totalmente reformulado, espaço de convivência com jogos, acesso à intranet, televisão corporativa da GDC e notícias em geral e o espaço MotivAÇÃO -  "Esse é um espaço especial para que cada um possa utilizá-lo e buscar seus próprios motivos para agir, os treinamentos, reuniões realizados neste espaço conduzirão a cada um fazer suas escolhas quanto o que faz estar aqui, propósitos de vida profissional. Estes investimentos são as oportunidades que nos estão oferecendo para crescermos juntos, em equipe e com o grupo ao qual fazemos parte, Grupo Calvo", conclui a diretora de RH, Rochelli Kaminski.

 

-- 

Crédito fotos: Marcelo Sokal

Apoio Imprensa: Margareth Santos 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS