sábado, 20 de abril de 2024
Geral
Imagem: Patrick Schneider
01/08/2018 | 16:51

Curso de Jornalismo da Univali pode firmar parceria com Câmara de Itajaí

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Câmara de Vereadores poderão firmar convênio no sentido de possibilitar aulas práticas de jornalismo para os alunos do Curso de Jornalismo do campus Itajaí. A proposta é dos vereadores Edson Lapa e Níkolas Reis, que será levada à apreciação do Plenário da Câmara, através de requerimento. Cabe à Mesa Diretora da Casa decidir se firma o convênio com a universidade para a formação acadêmica e cobertura jornalística.
 
Na tarde desta segunda-feira (30) os parlamentares se reuniram com o coordenador do Curso de Jornalismo da Univali, Professor Dr. Carlos Praxedes, a fim de discutir o assunto. O gestor aprovou a ideia e ressaltou a importância da proposta de parceria e eventual assinatura do acordo entre Câmara Municipal e a Univali. De sua parte, o professor colocou o Curso de Jornalismo à disposição.
 
Para o vereador Níkolas Reis, se aprovada, a proposta renderá bons frutos. “A Univali tem credibilidade, e isso é fundamental no jornalismo político, sobretudo nos dias de hoje, onde a informação se confunde com a desinformação. Espero que essa semente que plantamos hoje dê bons frutos no futuro”, comentou.
 
O vereador Edson Lapa acredita que a parceria beneficiaria alunos, universidade e comunidade. “É um laboratório real, que oportuniza a prática do jornalismo. Seria interessante para a cidade os futuros jornalistas atuando na elaboração de conteúdo político. Ganha Itajaí com mais um espaço de jornalismo independente, ganha a Univali, que atravessa novos tempos de gestão, e os acadêmicos ganham experiência já durante a formação. Todos ganham”, disse Lapa.
 
Os termos da reunião, bem como detalhes do convênio e parceria foram claros sobre a necessidade de a proposta ser acatada pelo presidente do Legislativo Municipal. O requerimento apresentado pelos parlamentares sugere bolsas de estudos aos acadêmicos envolvidos no projeto. Há ainda a necessidade de subsidiar ao menos um docente.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS