sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/08/2018 | 09:44

Itajaí: Codetran disponibiliza nova data para vistorias de vans escolares

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) disponibilizou uma nova data para os proprietários de vans escolares que não compareceram ou apresentaram pendências na vistoria semestral. A nova oportunidade será na próxima sexta-feira (03), na sede da Codetran, das 14h às 17h. A vistoria semestral encerrou na sexta-feira (27).

Neste segundo semestre, era esperado o comparecimento de 78 vans que possuem o alvará de prestação do serviço, mas apenas 69 veículos passaram pela vistoria. Dos que se submeteram à inspeção, 66 estão aptos a transportar os estudantes. Doze vans não se apresentaram ao órgão ou havia pendências em suas documentações e na conservação do veículo. Sem a autorização, os proprietários não podem exercer a atividade de transporte escolar no município até regularizarem na nova data.

A Codetran ressalta que ao contratarem o serviço, os pais ou responsáveis devem estar atentos à regularidade dos veículos. Para facilitar a identificação, o órgão aplicou um selo de cor cinza em um dos cantos inferiores do para-brisa. Cada carro recebe o selo com a sua numeração e devidamente assinado pelo Coordenador de Trânsito.

“Os proprietários de vans escolares têm o dever de realizar as devidas manutenções e regularização da documentação dos veículos; e os contratantes do serviço têm o direito de exigir que isso seja feito. Prestadores de serviços conscientes e contratantes exigentes ajudarão a manter a segurança das crianças até o ambiente escolar”, destaca o diretor de fiscalização, Eduardo Teodoro Pereira.

O setor de fiscalização da Codetran reforça que transportar passageiros sem a devida inspeção é considerada uma infração grave com a penalidade de cinco pontos no prontuário da CNH, apreensão do veículo e multa no valor de R$ 195,23.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS