quinta, 18 de abril de 2024
Geral
31/07/2018 | 14:45

Escolinhas esportivas formam atletas em Balneário Camboriú

A dedicação e incentivo ao esporte sempre estiveram presentes em Balneário Camboriú e vem mostrando resultados. O recente pentacampeonato do handebol feminino nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Curitibanos, é exemplo da força do esporte na cidade.

A equipe, do técnico Gerson Cabral subiu mais uma vez no topo do pódio e trouxe o ouro para a cidade. Das dez atletas que foram, seis participam das escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) desde os 12 anos de idade, participando de muitas conquistas para a cidade. A dedicação na rotina diária dos treinos é a chave do sucesso, segundo o comandante. De segunda a sexta-feira, duas horas por dia, treinos visando competições de rendimento são feitos no Ginásio Sérgio Lorenzato (Rua Libéria, nº 860 – Bairro das Nações).

Jovens e adultos de Balneário Camboriú têm sua rotina baseada no esporte. E a Fundação Municipal de Esportes tem um papel muito importante no incentivo aos atletas, com o trabalho diário das escolinhas de modalidades esportivas.

São mais de 20 modalidades, coletivas e individuais, incentivadas pela FMEBC. Professores altamente capacitados para o aperfeiçoamento de esportes de rendimento e em prol da saúde, ensinando também aos atletas, desde jovens, o respeito ao adversário, dedicação e educação no esporte.

Além disso, há grades com horários específicos de acordo com idade e categoria, para melhor atender os atletas que representam a cidade em inúmeras competições ao longo do ano. Funcionários da Fundação também têm papel importante cuidando dos ginásios, campos, estádios ou pistas, que são a segunda casa dos atletas e professores.

Vale ressaltar também eventos como o JEBEQUINHO e PARAJEBC, que acontecem anualmente entre diversas escolas da cidade, abrangendo inúmeras modalidades e categorias. Para o superintendente da FMEBC, David La Barrica, é de extrema importância o suporte que a instituição dá às escolinhas e eventos esportivos, para formação futura de atletas nacionais e internacionais. Além disso, ressalta que a busca da disciplina, dedicação e saúde é o foco principal: “Queremos sempre formar bons cidadãos”, finaliza.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS