terça, 16 de abril de 2024
Geral
30/07/2018 | 15:36

Navegantes entra na luta contra a Poliomielite e Sarampo

De 6 a 31 de agosto, uma nova campanha nacional de vacinação busca imunizar o país contra o Sarampo e a Poliomielite (Paralisia Infantil). Em Navegantes, a Secretaria da Saúde já está preparada para atender o público-alvo da campanha, que são as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.  O Dia D será realizado em 18 de agosto (sábado), das 08 às 17 horas, nas unidades básicas de saúde do município que possuem sala de vacinação. 

Conforme a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Silvana Adriano France, é muito importante que as crianças estejam vacinadas, já que, ao contrário do Brasil, em vários países a Poliomielite e o Sarampo ainda não foram erradicadas. “Pessoas que viajaram para o exterior devem ficar atentas e não deixarem de vacinar seus filhos”, ressaltou.

Unidades com sala de vacinação

Vale destacar que as Unidades Básicas de Saúde do município que possuem sala de vacinação são: Central, Verde Mar, São Pedro, Gravará, São Domingos 1, Machados, Porto das Balsas, Nossa Senhora das Graças, Porto das Balsas e Escalvados.

Sobre a Pólio e o Sarampo

A Poliomielite, também conhecida por Paralisia Infantil, é uma doença infectocontagiosa viral aguda, que possui como principal característica quadros de paralisia. Já o Sarampo é uma doença altamente contagiosa que gera sintomas como febre, tosse persistente, corrimento nasal e conjuntivite, com pequenas manchas avermelhadas que começam perto do couro cabeludo e depois vão descendo, se espalhando por todo corpo.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS