sábado, 20 de abril de 2024
Geral
30/07/2018 | 15:30

Relevância do empresariado é destacada no 29º Troféu Empresário do Ano da ACII

Na sexta-feira, 27 de julho, a relevância do empresariado para a saúde da economia e desenvolvimento sustentável de Itajaí foi a tônica da 29ª edição do Troféu Empresário do Ano, que marcou também as comemorações dos 89 anos da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). No evento foram reconhecidas dez Categorias de Destaque e enaltecidas as empresas associadas que celebram aniversário de fundação em 2018, a partir de 25 anos (ver abaixo). E ainda, prestada homenagem o ex-governador de SC, Antônio Carlos Konder Reis.

 O homenageado com o título de “Empresário do Ano de 2017”, foi o diretor da Marina Itajaí, Manuel Carlos Maia de Oliveira. Ele recebeu o reconhecimento após votação dos associados. Além dele, outros novos empreendedores e empresas foram enaltecidas. No seu discurso, Oliveira disse que o prêmio representava o reconhecimento da cidade à Marina Itajaí e agradeceu a todos que contribuíram para que o empreendimento se tornasse realidade. “Juntos conseguimos superar desafios e dificuldades que não são poucas nesse volúvel cenário da economia e da política. Hoje a Marina Itajaí é uma realidade, um equipamento que desde o início vislumbramos ser um atrativo para a comunidade, que todos pudessem visitar. Recebo este prêmio com muita honra e me sinto ainda mais estimulado a seguir em frente”.

O vereador Thiago Morastoni, que na ocasião representou a Câmara de Vereadores, parabenizou a entidade pelos 89 anos e destacou o quão é fundamental a sinergia entre poder público, iniciativa privada e comunidade para que Itajaí continue no caminho do desenvolvimento. “Parabéns a todos pelo associativismo e pela coragem dos empreendedores, que fazem nossa cidade se desenvolver gerando empregos e oportunidades”.

 O deputado federal, Osvaldo Mafra, falou da importância de se homenagear o empresariado que enfrenta cotidianamente inúmeras dificuldades, desafios que só aumentam dia após dia. Ressaltou a importância de o Congresso Nacional dar celeridade às mudanças na legislação brasileira, que visam dar mais fôlego ao empresariado, como reforma tributária e administrativa, e o pacto federativo. “Tenho certeza que juntos vamos reverter e fazer que tenhamos orgulho do nosso país.

 O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, inicialmente enalteceu o papel importante que a ACII vem exercendo ao longo da história em prol do desenvolvimento da cidade. Ainda destacou o papel de destaque das empresas e organizações homenageadas para a construção da história de sucesso de Itajaí. “Em nome da cidade e do povo de Itajaí agradecemos a ACII e todas essas empresas que apostam em nossa terra”.

 O presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, encerrou os discursos reforçando que nestes 89 anos, a entidade vem levantando bandeiras que visam contribuir com a cidade e a região. Também destacou que as homenagens evidenciam o empenho e dedicação dos empreendedores e organizações. “São trajetórias cercadas de sonhos e desafios, em que cada um dos nossos homenageados não mede esforços para se desenvolverem e contribuírem com a nossa cidade. Por isso, nossas homenagens são extremamente merecidas”.

  

CATEGORIAS DE DESTAQUE 

EMPRESÁRIO DO ANO: Manuel Carlos Maia de Oliveira – Marina Itajaí

MULHER EMPRESÁRIA: Aline Steigleder Gatto – Steigleder Têxtil

JOVEM EMPRESÁRIO: Alex Fabiano Oliveira – Allog Internacional Transport

DESTAQUE EM GESTÃO: Sérgio Malburg Filho – Unimed Litoral

DESTAQUE NA INDÚSTRIA: Azimut Yachts Brasil

DESTAQUE NO COMÉRCIO: Bistek Supermercados

DESTAQUE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: Sandri Palace Hotel

DESTAQUE NA RESPONSABILIDADE SOCIAL: GDC Alimentos

DESTAQUE NO SERVIÇO PÚBLICO: 1º Batalhão da Polícia Militar

DESTAQUE NO TERCEIRO SETOR: Parque Dom Bosco

 

EMPRESAS ANIVERSARIANTES

 

25 anos – Mercado Pague Menos

25 anos – Fundação Empreender

25 anos – Imobiliária Benge

25 anos – Unicred União

25 anos – Supermercado Campos Novos

30 anos – Melhoramentos Higiene

30 anos – Clinmedi

30 anos – Itacorda

30 anos – Locasa Imóveis

30 anos – Radionaval

30 anos – Colégio Unificado

30 anos – Lara Cortinas

35 anos – Drogão São Vicente

35 anos – Rodan

35 anos – Klabin

40 anos – Procave Investimentos e Incorporações

40 anos – Rede Feminina de Combate ao Câncer

40 anos – Everest Modas

40 anos – Serrana

45 anos – Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri)

45 anos – Auto Escola Tadeu

45 anos – Lojas Koerich

50 anos – Orcali

50 anos – Oficina Dois Irmãos

60 anos – Angeloni

70 anos – Pamplona Alimentos

85 anos – Nelson Heusi


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS