sexta, 19 de abril de 2024
Geral
27/07/2018 | 13:29

Itajaí: Roda de conversa comemora o Dia da Mulher Negra na Casa da Cultura

Na noite de quarta-feira (25), foi realizada a roda de conversa referente ao Dia da Mulher Negra. O evento sediado na Casa da Cultura Dide Brandão, foi uma forma de homenagear todas as mulheres negras do Município. Esta iniciativa é da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Temáticas (Serit). A data é comemorada pelo país com audiências públicas, festivais, seminários, conferências e feiras. O objetivo é reafirmar a identidade, a história e a luta das mulheres negras brasileiras.

A roda de conversa foi mediada por Pamela da Fonseca Pereira, microempresária, idealizadora de projetos de inclusão social e direitos humanos, e por Monike Eva Oliveira Araújo, percussora do Coletivo Frente Negra do Vale do Itajaí e secretária da comissão negra do Comitê Independente Sócio Cultural. Os principais temas debatidos foram: racismo, feminismo negro, educação, políticas públicas, acesso a ensino superior e cotas.

“Foi um evento rico em troca de experiências e vivências, algumas pessoas não negras deram seu depoimentos de percepção da desigualdade racial”, destacou a coordenadora do Serit, Sara Jane Ternes. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS