quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/07/2018 | 11:54

Univali sediou atividades do Festival Gastronômico Balneário Saboroso

A Univali sediou no Campus Balneário Camboriú palestras e workshops que integraram o 9ª Festival Gastronômico Balneário Saboroso. Foram ministrados cursos práticos que reuniram a comunidade e profissionais da área. Estudantes do curso de Gastronomia atuaram como auxiliares na preparação prévia dos ingredientes para realização das receitas.  

No dia 12 de julho, ocorreu o workshop “Panificação artesanal”, ministrado pelo profissional Charlie Tecchio, que abordou sobre conhecimentos e técnicas na preparação e criatividade na produção de pães artesanais. A atividade foi realizada no laboratório de Confeitaria, no bloco 4 do campus.

Já no dia 17, na cozinha dietética, aconteceu a palestra “ Tipos de chocolate e suas características”, sob condução da profissional Emanuela Borin, que apresentou os processos de produção do chocolate, as diferenças nutricionais entre os chocolates amargo, meio amargo, ao leite e branco e, apresentou também demais curiosidades sobre o alimento. 

No dia 24 de julho foi a vez do workshop com a ganhadora do Masterchef 2017, Michele Crispim, queministrou a palestra “Cozinha sob pressão”.  O evento reuniu, no auditório do bloco 4, a comunidade, acadêmicos e demais interessados na área da gastronomia e que acompanharam a trajetória de Michele. A campeã apresentou três pratos que ela elaborou no decorrer de sua participação no Masterchef . O primeiro prato que Michele ensinou foi a receita que deu a ela a vitória para entrar no Top 4 : “Rã empanada com cogumelos e molho pesto”. A segunda receita foi “Tutano com cogumelos, molho pesto e farofa de panco”. O prato que ficou para o final, foi a receita que deu a Michele a oportunidade de ingressar e participar do Masterchef, “Petit Gateau de doce de leite com coulis de frutas vermelhas”.

 

No workshop, Michele demonstrou sua habilidade em preparar as receitas. Ela falou ainda, sobre a experiência ao ter disputado o programa com vários participantes qualificados e, ao final, ter conquistado o troféu. “Eu nunca procurei competir individualmente com ninguém, mas sim superar os meus limites e fazer sempre o meu melhor”, diz Michele.

Foto: Pedro Henrique Cabral Lisboa


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS