quinta, 18 de abril de 2024
Geral
26/07/2018 | 11:48

Prefeitura de Camboriú suspende análise de projetos de loteamentos

A partir de 1° de agosto, a Prefeitura de Camboriú irá suspender as análises e aprovações de projetos para construção de loteamentos. A paralisação do serviço atende ao decreto 3.369/2018 e será mantida até o dia 31 de dezembro deste ano. O secretário de Planejamento Urbano, Claudinei Loos, explica que a suspensão visa controlar o crescimento urbano no município. 

“Nos últimos 10 anos, Camboriú registrou um crescimento populacional significativo. Muitas pessoas vieram para a região em busca de empregos e fizeram do município praticamente dormitório. Nesse período, cerca de 7 mil lotes foram aprovados. A malha viária da cidade é antiga e não suporta esse crescimento, que afeta a mobilidade urbana, o meio ambiente, abastecimento de água, falta de empregos, entre outras áreas. A cidade precisa ser discutida com a sociedade governamental e civil para sabermos qual o cenário que queremos para Camboriú nos próximos anos”, explica o secretário.
 
Não serão suspensas as análises para construções de condomínios horizontais ou programas habitacionais. Atualmente, oito projetos para loteamento estão em análise e quatro em pré-análise. Se as solicitações estiverem de acordo com a lei, os projetos serão aprovados. O prefeito Elcio Rogério Kuhnen acredita que a suspenção de análises irá estabilizar o crescimento urbano do município e, assim, melhorar a qualidade de vida ofertada em Camboriú.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS