sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/07/2018 | 17:55

Itajaí: Dia D do Programa Bolsa Família movimenta comunidade da Itaipava

A comunidade do bairro Itaipava compareceu em peso nesta quarta-feira (25) na terceira edição do "Dia D" do Programa Bolsa Família deste ano. A iniciativa foi realizada no Salão Paroquial da Igreja São Pedro Apóstolo e contou com a participação de mais de 200 pessoas. A ação foi realizada das 9h da manhã às 16h e contou com o apoio de diversas Secretarias e parceiros.

O “Dia D” tem por objetivo cadastrar as famílias de baixa renda no Cadastro Único, para que elas possam ter acesso aos Programas de Assistência do Governo Federal. Além disso, o evento serviu para orientar sobre as demais condicionalidades do Bolsa Família, acompanhar as famílias beneficiárias do Programa e apresentar os diversos Programas Sociais do Governo Federal e Municipal, para garantir a proteção social básica aos usuários.

A população também recebeu orientação sobre o Programa ID Jovem e dicas a respeito do primeiro emprego, através do Programa Prepara. Apesar da chuva, o teatro infantil “O sapato que me Cabe”, também atraiu o público.

“O dia também foi recheado de muitas atrações e participações voltadas à vida rural. Tivemos palestras, rodas de conversa, oficinas sobre ervas medicinais, plantio, entre várias outras atividades legais, tanto para os adultos quanto para as crianças” afirma Daynara Santana, coordenadora do CRAS Itaipava.

Além da Assistência Social, também estiveram presentes as Secretarias de Saúde; Desenvolvimento, Emprego e Renda; da Criança, do Adolescente e da Juventude; e Segurança, através da CODETRAN. A Univali, a OAB, o IGP e o SEMASA foram parceiros da ação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS