sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/07/2018 | 17:50

Município de Itajaí terá Fórum Lixo Zero e Semana Lixo Zero

O Município de Itajaí confirmou a realização de dois eventos ligados à conscientização e sustentabilidade ambiental. Em reunião com representantes do Instituto Lixo Zero Brasil nesta terça-feira (24), foi confirmado o Fórum Lixo Zero, que ainda terá sua data agendada, e a Semana Lixo Zero, confirmado para outubro em Itajaí.

Na reunião, o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Victor Silvestre, e o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, receberam o presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, Roberto Sabatini, que apresentou os projetos de sucesso em outras cidades brasileiras.

“O Cidades Lixo Zero é mais um passo do conjunto de ações que estamos planejando implantar no Município de Itajaí. É um resultado do impacto da Campanha Mares Limpos, que assinamos a carta de intenções durante a Volvo Ocean Race”, destaca o superintendente.

Com a adesão à campanha Mares Limpos das Organizações das Nações Unidas (ONU), Itajaí deu um grande passo para incentivar à população a participar de projetos que ressaltem a importância do meio ambiente.

Para o presidente do Instituto, um projeto como o Lixo Zero é importante para Itajaí. “Hoje o custo com lixo é muito grande. É uma economia que poderia ser investido na parte social e educacional, além de cada um ser mais responsáveis pelos resíduos que produz”, conclui Sabatini.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS