terça, 16 de abril de 2024
Geral
25/07/2018 | 09:55

Itapema tem o maior índice de geração de empregos em Santa Catarina

Itapema mais uma vez desponta com uma cidade em pleno desenvolvimento econômico. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, a cidade tem o melhor índice de geração de empregos em Santa Catarina nos últimos 12 meses, totalizando mais de mil novas vagas e saldo positivo de 6,95%.

“Nós temos dois principais eixos de contratação que são a construção civil e o turismo. Mas, o que temos observado é que o setor de comércio também tem sido responsável por aumentar ainda mais o índice. Itapema está chegando em um estágio de equilíbrio de emprego em todas as épocas do ano”, explicou o Diretor de Emprego e Renda, Eduardo Fogiarini.

Preparação para o mercado de trabalho 

O Governo Municipal segue investindo na capacitação profissional. Atualmente o Programa Itapema de Oportunidades gerenciado pela Secretaria de Assistência Social e de Lazer está com vagas abertas em sete cursos que serão ministrados até o final do ano. As inscrições podem ser feitas na própria Secretaria (rua 120, esquina com a 132), no Cras (Rua 434, nº 1000) e no Creas (Rua 406, nº 550).

Dois projetos com recursos do Fundo da Infância e Adolescente (FIA) aprovado pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) estão em andamento com aulas de empreendedorismo e preparação para o mercado de trabalho. Mais informações sobre estes dois cursos no Sine (Rua 230, nº 498, no Bairro Meia Praia, próximo a Escolar Educar).

A Prefeita Nilza Simas comemorou mais esta conquista para a cidade. “Desde o ano passado estamos focados na busca pela geração de emprego e renda, com apoio a vinda das empresas e a capacitação para o mercado de trabalho. Com a garantia de emprego estamos emancipando o indivíduo e proporcionando poder de escolha e qualidade de vida”, destacou a Prefeita Nilza Simas.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS