sábado, 20 de abril de 2024
Geral
23/07/2018 | 09:47

Itajaí: Prefeitura nos Bairros atende cidadãos do Cidade Nova

O programa Prefeitura nos Bairros realizou, dia 20, mais de 160 atendimentos na edição do Cidade Nova, no Centro Educacional Pedro Rizzi. Durante todo o dia, a estrutura dos serviços municipais esteve à disposição dos cidadãos para o atendimento das demandas locais.

Alguns dos serviços ofertados foram corte de cabelo e o Balcão de Empregos. Também aconteceram atendimentos de várias secretarias e departamentos municipais, tais como Habitação, Saúde, Educação e Feapi.

Uma das demandas mais procuradas pela população foi a segurança pública. O prefeito Volnei Morastoni conversou com a comunidade e aproveitou para definir soluções em conjunto com servidores da Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão. “Estamos em fase de formação do curso da Guarda Municipal de Itajaí, que terá 80 efetivos que irão atuar na segurança pública de Itajaí, não somente no Cidade Nova, mas em toda a cidade”, afirmou Morastoni.

Prefeito e equipe técnica também visitaram cinco escolas, quatro creches, um Centro de Educação em Tempo Integral (CEDIN), duas unidades de saúde e realizaram outros atendimentos junto à comunidade.

A Secretaria de Obras fez diversos trabalhos como roçada, pintura e revitalização das praças e outros espaços públicos. Mais de 90 caminhões de entulhos foram retirados de terrenos baldios. Também executou a limpeza de bocas-de-lobo e o recapeamento de rua com a operação Tapa-buraco que terá continuidade na próxima semana, devido ao volume de trabalho. A Codetran auxiliou efetuando a pintura de faixas de trânsito na região.

O Prefeitura nos Bairros tem por objetivo levar a estrutura da administração pública municipal até a população e já fez mais de 2500 atendimentos desde 2017.

Reunião preparatória

Uma reunião preparatória, realizada na noite de quinta-feira (19), identificou algumas demandas a fim de que a estrutura da prefeitura levada para o local pudesse adiantar os serviços e atender às necessidades da comunidade. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS