sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/07/2018 | 16:06

Aniversário de Balneário Camboriú terá Sunset Blues na Barra Sul

O pôr do sol no Molhe da Barra Sul será cenário de um dos eventos de comemoração do aniversário de Balneário Camboriú. A banda Square Brothers trará o melhor do blues e jazz nesta sexta-feira (20), a partir das 17h30, no Sunset Blues.

A banda nasceu há 11 meses na Praça da Cultura (atrás do Shopping Atlântico). Bruno Daniel, já tocava gaita de boca ali quando conheceu Diego Novaes. Ambos se juntaram com Clodo Schleder Jr., Bruno Mauro, Tafa Krauser e formaram a Square Brothers. A Praça da Cultura foi onde as contratações começaram a aparecer e a banda foi ganhando espaço.

Em março, a banda gravou suas duas primeiras músicas autorais ("Get Away Boogie" e "My Jazzy Way"), no estúdio Bacca, em Blumenau. Em maio, foram vencedores do Festival de Bandas Independentes de Navegantes e como prêmio ganharam mais uma gravação em estúdio, foi a vez da música "I Quit".

Para Bruno Daniel, que toca gaita e é vocal da banda, o espaço é ótimo e muito bem utilizado por eles. "É um espaço que abrange todos os públicos. O mais gratificante é ver a molecada curtindo nossa música e nós acabarmos, de certa forma, influenciando eles", diz.

“Balneário Camboriú é uma cidade cênica, convidativa às práticas ao ar livre. A música é uma manifestação artística que desperta as pessoas de várias formas, seja com uma audiência próxima dos músicos ou integrando o som ambiente para o público passante”, conta o presidente da Fundação Cultural, George Varela.

O Sunset é um evento que acontece esporadicamente durante o ano, organizado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú e vai para sua 3ª edição oficial (houve uma edição extraoficial). A proposta é apresentação musical voltada ao Blues, Jazz e MPB, geralmente aos sábados no fim de tarde. Com duração de, no mínimo, 90 minutos, usa o deck da entrada do molhe como palco a céu aberto.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS