quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/07/2018 | 15:10

ARESC fiscaliza água em Porto Belo

A ARESC - Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina, conveniada ao Município de Porto Belo realizou na última terça-feira (17)  coletas de água em diferentes pontos do Sistema de Abastecimento de Água e do Rio Perequê. O objetivo é medir a qualidade da água no Município.

A Administração Municipal assinou convênio com a ARESC em maio deste ano, buscando um órgão fiscalizador para acompanhar o serviço de saneamento realizado na cidade.

"Queremos garantir que o serviço prestado seja de qualidade e que investimentos sejam feitos. Porto Belo possui um serviço de abastecimento de água cuja qualidade precisa ser medida, bem como, se faz necessário dados técnicos para que possamos exigir ainda mais investimentos, buscando principalmente o Saneamento Básico" - diz.

Este é o primeiro levantamento de qualidade da água desde que a ARESC assumiu a regulação dos serviços de saneamento no Município. Outras ações já foram realizadas, como a fiscalização da Agência do Sistema de Água como um todo. Todas as atividades da ARESC em Porto Belo estão sendo acompanhadas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente - FAMAP, través da engenheira sanitarista da Fundação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS