sexta, 19 de abril de 2024
Geral
19/07/2018 | 10:00

BC: Projeto Oficinas apresenta mostra de teatro e dança no CEM Vereador Santa

Alunos do Centro de Atendimento no Contraturno (CEAC) - Projeto Oficinas se apresentaram no Polo Centro Educacional Municipal Vereador Santa nesta segunda (16) e terça (17). O anfriteatro da escola foi aberto aos pais que desejaram assistir aos espetáculos. Nesta terça-feira (17), alunos da professora Elaine Pereira Gonçalves, das oficinas de Jazz e Ballet, mostraram os resultados das atividades do primeiro semestre de 2018.

A gestora do CEAC Projeto Oficinas, Márcia Maria Sartori, conta emocionada o quão gratificante é ver o resultados dos trabalhos realizados pelo centro. "O CEAC Projeto Oficinas é muito mais do que um projeto social com o intuito de tirar as crianças da rua. Ele vai além: nós descobrimos valores", conta a gestora. Márcia conta orgulhosa o quanto é gratificante encontrar ex-alunos seguindo carreira profissional nas áreas que aprenderam no projeto.

Para a professora de Jazz e Ballet do CEAC, Elaine Pereira Gonçalves, o diferencial do projeto são os professores habilitados em suas áreas. "Eu me considero e considero meus colegas muito bem habilitados. Ser formada na área, como no meu caso de dança, é uma premissa para tornar bons artistas, inclusive bailarinos. É por isso que o projeto vai longe", disse. Em setembro, duas coreografias das aulas de Elaine se apresentarão na Mostra de Dança Infantil - A noite é uma criança, em Joinville.

Elaine também dá cursos preparatórios pra bailarinos que desejam ingressar na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, a escola mais desejada pelos bailarinos. A professora está preparando duas alunas do Projeto Oficinas para realizarem a prova para ingressar no Bolshoi. São três etapas: flexibilidade, postura e musicalidade. "Eu preparo as alunas, se ela vão passar ou não, é um mérito delas. Mas é importante ressaltar como a ação da Prefeitura em dar o suporte necessário é fundamental para o projeto ir longe. Minhas alunas conseguiram chegar a Joinville porque elas têm técnica e estrutura para praticar. O projeto é um todo. São os alunos, nós, os professores e a família que embasa esses alunos", completa.

Na segunda-feira (16), alunos da oficina de teatro da professora Regiane Coleraus apresentaram a 1ª Mostra de Cenas Improvisadas, também no CEM Vereador Santa. Mais de 80 alunos participam das aulas de teatro.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS