sexta, 19 de abril de 2024
Geral
18/07/2018 | 14:18

Moradores de Camboriú comemoram a entrega da ampliação da escola Profº Artur Sichmann

A Prefeitura de Camboriú realizou na noite desta terça-feira, dia 17, a entrega da obra de ampliação da escola municipal Profº Artur Sichmann. O núcleo de alfabetização possui seis salas de aula e será utilizado, após o retorno do recesso escolar, por cerca de 300 alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental. Moradores, profissionais da área da Educação e vereadores municipais participaram da cerimônia de inauguração. 

O pequeno Arthur Garcia Kochinski, de 8 anos, será uma das crianças que utilizará o espaço. Até então, o aluno tinha aulas na sala de informática. A mãe do garoto, Ana Paula Garcia, de 37 anos, comemora a ampliação. “Esse núcleo trará mais conforto para as crianças e tranquilidade para os pais, já que as crianças menores terão um espaço só para elas. Sem sombra de dúvidas, essa obra vem para somar e atender futuras demandas”. 
 
A obra conta ainda com área de serviço, cozinha, depósito, refeitório, sanitários e secretaria. Toda a ampliação compreende cerca de 500 metros² – investimento de R$ 498.797,66 de recursos próprios. “A escola é o lugar onde todos passam. É nela que formamos nossos cidadãos e os futuros profissionais, independentemente das profissões que queiram seguir. Esse núcleo não é apenas uma nova obra, mas, sim, o reconhecimento do esforço dos educadores e a valorização da comunidade”, declara a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.
 
O prefeito Elcio Rogério Kuhnen comenta que o núcleo de alfabetização é uma das prioridades do Município, assim como a abertura do hospital ou manter a transparência. “Administrar uma cidade é muito importante, só que igualmente complicado. Nós precisamos elencar prioridades e a Educação é uma delas. Alfabetizar nossas crianças é uma necessidade. Nada é simples, mas iremos lutar para que Camboriú continue se desenvolvendo”.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS